CB 300R: Com diferença de um milésimo, Marciano Santin conquista terceira etapa

Piloto leva segunda prova consecutiva do ano e encosta nos primeiros colocados da CB 300R

A temporada de estreia da categoria com modelos Honda CB 300R tem sido marcada por grandes disputas e neste sábado (16), na terceira etapa do Racing Festival, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, não foi diferente. Por um milésimo de segundo, Marciano Santin recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar e conquistou sua segunda vitória no ano.

Com o resultado a classe tem um novo lÁ­der: o próprio Marciano Santin. O competidor de Bento Gonçalves (RS) atingiu 68 pontos, seis a mais que Igor Calura. “Todos os pilotos são praticamentes iguais. Uma ótima briga pela ponta. Tenho apenas que agradecer a minha equipe, que me ajudou a fazer o acerto correto da moto, e a famÁ­lia”, destaca o campeão da etapa, Marciano Santin.

Em razão da vistoria técnica das motos da categoria, o resultado divulgado é extra oficial.

CORRIDA
Quando as luzes vermelhas se apagaram para o inÁ­cio da corrida, o piloto parananese Juracy “Black” Rodrigues, de Londrina, perdeu a liderança ainda na reta de largada. Quem assumiu o topo foi o lÁ­der do campeonato Igor Calura, que trouxe consigo seis concorrentes.

Pouco antes da metade de prova já havia uma diferença nÁ­tida na pista do primeiro pelotão, formado por sete competidores (Juracy Rodrigues, Marciano Santin, Marcos Mardegam, Giovandro Tonini, Igor Calura, Murilo Ribeiro e Diego “Frango”), para os demais.

Em posição intermediária, Mateus Dias sofreu uma queda e teve que abandonar a prova. Enquanto isso, a briga pela liderança tornava-se cada vez mais acirrada e era alternada entre Juracy, Tonini e Santin. Logo atrás, Calura, Ribeiro e Frango tentavam buscar o vácuo e se aproximar dos três primeiros.

Depois de nove voltas completadas, Marco Reis cometeu um erro numa curva e foi ao chão. Sem ferimentos, o competidor voltou para a corrida e fechou em 19º. Já Murilo Ribeiro quase teve o mesmo destino de Reis, ao perder o controle da moto na saÁ­da de uma curva para a esquerda. O piloto segurou firme a motocicleta e não caiu. No entanto, viu os lÁ­deres se distanciarem.

Há menos de três voltas para o fim, o duelo pelo lugar mais alto do pódio permanecia entre Tonini, Santin e Rodrigues. Sem ninguém pela frente, o competidor da casa colocou a moto na reta de chegada na frente, porém, vindo por dentro, Santin e Madergan chegaram lado a lado. Por diferença mÁ­nima, Santin levou a melhor.

“Por um milésimo eu não venci. Fiz uma boa corrida, mas acontece (perder). Temos mais três etapas em jogo, em que eu posso vencer. Consegui junto com a equipe melhorar a moto e vamos para a sequência do campeonato”, relata Juracy “Black” Rodrigues.

“Houve muita disputa, do começo ao fim. Estou feliz de poder participar de um campeonato como este. Temos ótimos pilotos. A definição veio apenas no último segundo”, relata Giovandro Tonini.