ChampCar: Futuro de Da Matta preocupa médicos

Os médicos responsáveis pela recuperação do piloto brasileiro da ChampCar, Cristiano da Matta, 32 anos, que sofreu um acidente nos EUA e está em coma induzido, têm dúvidas sobre quais serão as seqüelas.

De acordo com o diretor-médico da categoria, Chris Pinderski, o futuro de Da Matta, que está em um hospital no Estado de Wisconsin, é incerto.

“Ele vem fazendo progressos todos os dias, com alguns movimentos significativos. Mexe os braços quando induzidos, mas não responde a comandos vocais. Seu futuro é incerto neste ponto”, afirmou Pinderski.

Para o médico, o brasileiro deve ficar na UTI pelo menos pelos próximos 15 dias. “Quando ele vai acordar, se acordar, ainda não sabemos. A fratura que ele sofreu foi muito severa”, completou o médico.

Da Matta, que correu na Fórmula 1 pela Toyota, atropelou em 3 de agosto passado um cervo que entrou na pista do circuito de Elkhart Lake.

O acidente produziu um hematoma subdural, que exigiu uma intervenção cirúrgica de emergência. Ele sofreu uma hemorragia e uma inchação no cérebro, mas o inchaço já cedeu e os sedativos foram suspensos.

Fonte: Terra