ChampCar: Pizzonia marca o 11º tempo na Austrália

Antonio Pizzonia vai fazer apenas a sua terceira corrida na Fórmula Mundial, em circuito que também é novidade para ele.

 


Os brasileiros começaram bem a 13ª etapa da Fórmula Mundial (ChampCar), que será disputada neste domingo (22/10) no circuito de Surfers Paradise, na Austrália. A primeira classificação teve como destaque do dia o piloto da casa Will Power (Team Austrália), que garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada e detém a pole position provisória. O mineiro Bruno Junqueira (Newman/Haas) marcou o terceiro tempo, enquanto o amazonense Antonio Pizzonia (Rocketsports), estreando nesta pista, foi o 10° colocado.


Pela primeira vez no circuito de rua litorâneo, Pizzonia passou o dia aprendendo o traçado. “Esta é uma nova pista para mim, então eu aprendi muito hoje. Sinto que certamente poderia fazer melhor com o carro, mas no geral eu estou feliz com o dia de hoje”, conta o piloto da Rocketsports, que temporariamente divide a quinta fila com seu companheiro de equipe, o mexicano Mario Dominguez.


Antonio mantém a confiança para o final de semana. “Estamos definitivamente na direção certa, melhorando o carro a cada vez que eu vou para a pista, e se continuarmos acertando, nós devemos conseguir uma boa posição no grid de largada para o domingo, que seria ótimo para a equipe e para nosso novo patrocinador (Lexington Energy Services). Estou gostando muito, este é um ótimo traçado e mal posso esperar para guiar amanhã (sábado), já com uma experiência a mais sobre a pista, e vou continuar meu aprendizado para melhorar meu tempo”, completa o manauara.


Líder do campeonato, o francês Sebastien Bourdais (Newman/Haas) está com o segundo tempo. O segundo treino de classificação será realizado neste sábado, à 1 hora da manhã no horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *