IRL: Tony testa pela primeira vez em 2008

O baiano Tony Kanaan faz nesta terça-feira (29) o seu primeiro teste do ano na Fórmula Indy. Kanaan volta a dirigir o Dallara/Honda número 11 da equipe Andretti Green Racing no oval de 1,5 milhas de Homestead, em Miami. Além da AGR, representada pelo brasileiro, outras três equipes devem fazer suas avaliações antes dos treinos coletivos oficiais da categoria, Chip Ganassi, Penske e Rahal Letterman.

“Estava ansioso para voltar a acelerar o meu carro. Embora ainda não seja o treino coletivo, acho que é importante para o nosso desenvolvimento. É sempre bom testar em Homestead porque além de ser perto da minha casa, é o mesmo local da primeira prova do campeonato”, comentou o campeão da categoria de 2004 e maior vencedor do ano passado com cinco vitórias. “Desde os testes que fizemos em novembro e dezembro, o nosso aproveitamento vem sendo muito bom. Isso só aumenta o ânimo da equipe para essa temporada. Nós trabalhamos muito fora das pistas durante as “férias” e agora é hora de agir dentro dela”, completou o baiano, de 33 anos.

O primeiro treino coletivo da Fórmula Indy acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro novamente no oval de Homestead. E nos dias 3 e 4 de março, no circuito misto de Sebring, também na Flórida. A opção dos organizadores pelo estado do sul dos Estados Unidos é justamente pela temperatura ser mais quente já que neste período ainda é inverno no país.

A primeira prova de 2008 será noturna, no dia 29 de março, com transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil. Tony Kanaan, detentor de 12 vitórias na categoria, parte para a sua sexta temporada defendendo a equipe Andretti Green.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *