Christian Hahn acerta com a Carlin Motorsport para a temporada 2019 da Euroformula Open

Christian Hahn é o mais novo piloto da Carlin Motorsport na disputa da Euroformula Open. O brasileiro de 20 anos vai para a sua terceira temporada na categoria que é considerada uma das principais reveladoras de talentos do automobilismo mundial. Depois de se destacar em dois anos de muito aprendizado acelerando pela espanhola Drivex, Hahn aposta agora na parceria com o tradicional time inglês por onde já passaram nomes como Sebastian Vettel, Robert Kubica, Daniel Ricciardo, Felipe Nasr, Antonio Felix da Costa, Will Power e muitos outros.

“Estou muito feliz de correr pela Carlin, um time que revelou tantos nomes de peso e que com certeza vai me ajudar a evoluir ainda mais na minha carreira. Fizemos um teste no final da temporada passada e eu fiquei bastante impressionado tanto com a estrutura da equipe como com o profissionalismo de todos os integrantes do time e a forma como eles trabalham, dando atenção a cada detalhe”, disse o piloto que aposta também na larga experiência do time inglês com o motor Volkswagen. Em 2019 a categoria será multimotor, contando também com propulsores Mercedes.

Fundada em 1996, a Carlin já atuou em diversas categorias ao redor do mundo. Em várias delas utilizou motores Volkswagen, como no Campeonato Europeu de F3, no Macau GP e na F3 Inglesa. “Estou bastante ansioso para ter o primeiro contato com o carro nos testes deste final de semana. A estrutura do time é muito profissional e, se até o ano passado a Carlin já era uma das principais equipes, a chegada dos motores novos, feitos para corrida, certamente ajudarão o time a dar um grande salto de produtividade”, completou.

Christian Hahn, que tem no sexto lugar conquistado em Spa Francorchamps no ano passado o seu melhor resultado na Euroformula Open, espera subir mais vezes ao pódio em 2019: “Depois de uma primeira temporada de aprendizado e um segundo ano de consolidação, me sinto mais preparado para brigar pelas primeiras posições do grid. Esperava que 2018 fosse um ano de melhores resultados, mas tivemos muitos problemas principalmente nos classificatórios e, sem conseguir largar em uma boa posição, é muito difícil brigar pela vitória. Espero que agora, em uma nova equipe e com uma nova estrutura de trabalho, possa alcançar estes objetivos”.

Os testes de pré-temporada da Euroformula Open no circuito de Paul Ricard, na França, começam nesta sexta-feira, com atividades de pista marcada para as 4h, 6h, 9h e 11h. No sábado, além de mais dois ensaios (4h e 6h), também acontecem duas corridas. A primeira tem largada marcada para as 10h e a segunda para as 12h25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *