Coluna: Pickup Racing – Início, meio, mas não o fim…

Falta mais um mês para o início dos maiores campeonatos do automobilismo, aqui no Brasil e também no exterior, como a Fórmula 1. Mas nessa coluna não vou fazer previsões sobre a temporada 2008 e nem uma revisão sobre a última.

Quero comentar sobre uma categoria do nosso automobilismo, a Pickup Racing. Nascida em 2000 graças ao sonho de um homem chamado Gerson Marques, a categoria multimarcas sempre mostrou grandes disputas e muita competitividade, alinhando em seu grid modelos como a Chevrolet S10, Ford Ranger, Dodge Dakota e Agrale Marruá.

O gaúcho João Campos é o maior vencedor da categoria, conquistando cinco títulos (consecutivos), sempre a bordo de sua Ford Ranger. Nomes importantes fizeram parte dessa história, como Nelson Bazzo, Kau Machado, Abramo Mazzoqui, Flávio Marcílio, Claudio Ricci entre outros.


A Pickup Racing é uma categoria que dentro do SpeedRacing.com.br sempre demos muito destaque, acompanhando todos os movimentos de perto. É uma categoria que vimos nascer, acompanhamos seu crescimento e agora é chegada a hora do final de uma fase.


Calma, não estou anunciando o fim da Pickup Racing. A categoria chega a 2008 com uma nova fase, integrando o evento da Stock Car e sendo organizada pela Vicar. Uma pena que o velho Gerson Marques não tenha vivido o suficiente para ver o sucesso da sua criação, mas esse feito foi realizado pelos seus filhos verdadeiros Gerson Marques Jr. e Gue Marques, além de Darwin Lima que também comandaram toda a organização, passando por momentos bons e ruins, mas enfim, fazendo automobilismo de verdade.


Em 2008 uma nova fase do nosso automobilismo nacional está nascendo. Estaremos apoiando a categoria em sua nova fase, mas fica a saudade de algo feito com muita vontade por homens que realmente são apaixonados por automobilismo, que pudemos acompanhar e vivenciar todos os seus momentos, e com certeza nunca se repetirá.


Fica de certa forma o orgulho por ter tido a oportunidade de acompanhar momentos incríveis de muito perto. Fica registrado os parabéns a essas pessoas incríveis e que errando e acertando nunca deixaram de acreditar em um sonho.


Tudo sobre a Pickup Racing você poderá ver em www.speedracing.com.br ou encaminhando um email que responderei com prazer.


Um grande abraço a todos e até o mês que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *