Coluna: Um ano cheio de emoções, por Vitor Garcia

A partir dessa sexta-feira começa a temporada 2005 da Stock Car, com abertura em Interlagos SP; pela primeira vez na história a categoria passa a ter mais de uma marca: agora além da Chevrolet que está na categoria desde o primeiro ano, também teremos 10 carros com a carenagem da Mitsubishi.
Na Stock Car Light, a grande novidade é o fim das rodadas duplas. A partir de agora será apenas uma rodada, assim como já acontecia com a Stock V8. Os grandes favoritos para a conquista do campeonato são Baltazar Jr., Daniel Landi e Paulo Salustiano. André Carreira e Paulo Bonifácio também merecem atenção especial, pois vão dar trabalho. E ainda teremos novatos de peso, como Otávio Mesquita e Lico Kaesemodel, que deverão ter presenta constante no pódio.

Já na Stock Car V8 o negócio vai pegar fogo: além da disputa das marcar que termos a partir desse ano, as equipes estão cada vez mais estruturadas. São muitos os fortes candidados ao título desse ano, e apenas para citar alguns: Ingo Hoffmann, agora com Mitsubishi quer ser o primeiro campeão da marca; Chico Serra mudou de equipe, e agora corre pela RC3-Bassani (Chevrolet); Cacá Bueno continua na Action Power e com certeza estará mais uma vez na disputa. Nessa lista podemos colocar Antonio Jorge Neto, agora na RS, os pilotos da Medlye (Losacco e Guto Negrão), Thiago Camilo (agora com as cores da Texaco), Pedro Gomes (Katalogo – Mitsubishi) entre outros!!!

Não tenha dúvidas que a temporada 2005 da Stock Car, tanto da V8 como da Light vai ser muito disputada. Vale a pena acompanhar!!!

Um grande abraço a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *