Copa América Top Race: Fábio Fogaça abandona novamente

Em sua terceira corrida na Top Race, o problema foi a quebra do câmbio.

O sorocabano Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões) novamente foi obrigado a abandonar uma prova da Copa América Top Race V6. Na terceira etapa, disputada domingo (14/3) em Salta, na Argentina, ele deixou a pista depois de 11 voltas. “Infelizmente o câmbio quebrou e não pude completar a corrida. Isto é ruim pois é em corrida que ganharei experiência com o carro e com as disputas daqui, já que não conheço nenhum circuito”, comentou o atual campeão brasileiro da Stock Jr.

Usando os treinos para se adaptar ao técnico traçado de 4.186 metros, Fábio Fogaça ainda enfrentou problemas com o alternador de seu Mondeo e deu poucas voltas, deixando inclusive de experimentar pneus novos. Por isso, na classificação ficou com o 38. tempo. “A categoria é extremamente difícil e tem muitos pilotos competentes e experientes. Se você ver a folha de cronometragem e constatar que tem pilotos com passagem pela Fórmula 1 largando ali entre o 26. e 28. lugar, entre 41 pilotos, terá a real idéia de como é competitiva a Top Race”, explicou o experiente Djalma Fogaça, pai de Fabinho.

Com uma boa largada, Fogacinha começou a avançar na corrida e quando estava na 36. posição, na 11. volta foi obrigado a abandonar por quebra da caixa de câmbio. “A vezes é desanimador, mas não vou desistir e batalharei muito para aprender e poder brigar por bons resultados no futuro”, avisou o jovem de apenas 18 anos de idade, que apoiado por Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher e Konrad Caminhões está em sua primeira temporada internacional.

A vitória ficou com o ex-piloto de Fórmula 1 Norberto Fontana, que ampliou a sua liderança da tabela de pontuação do campeonato para 72 pontos, seguido de Guido Falaschi, o vice-líder com 69. A seguir vem Gabriel Furlan (57), Augustín Canapino (54), Juan Cruz Alvarez (48) e Emiliano Spartaro (47), completando os seis primeiros no certame.

A próxima etapa da Copa América Top Race será dia 4 de abril, no Autódromo Yaco Guarnieri em Resistencia, capital da província de Chaco, na Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *