Copa América Top Race: Fábio Fogaça faz boa prova na Argentina

Piloto brasileiro abandonou depois de subir 13 posições.

O brasileiro Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões) teve um bom desempenho na segunda etapa da Copa América Top Race V6, disputada domingo (28/2) no Autódromo Ezequiel Crisol (3.324 metros) em Bahia Blanca, na Argentina.

“Esta foi a corrida onde mais conseguiu andar no carro até agora. Só que é difícil, tem muitos acidentes e com isso a pista fica muito suja, e o calor dentro do carro é incrível. Só quando eu fizer uma boa classificação as coisas irão”, disse o jovem (18 anos) piloto, que depois de ganhar 13 posições, foi obrigado a abandonar.

Após enfrentar problemas no treino de classificação, como consequência da troca do motor de seu Mondeo V6, Fábio Fogaça garantiu apenas a 40. posição no grid inicial. “Além disso, estou sofrendo muito aqui para me adaptar. O carro é difícil e os treinos são interrompidos a toda hora por bandeira vermelha. Isso atrapalha uma melhor adaptação, estou comendo o pão que o diabo amassou, mas ainda vou ser um dos protagonistas aqui”, confia o campeão brasileiro da Stock Jr.

Na corrida final Fogacinha estava na 27. posição depois de 15 voltas e com o carro da Canapino Sport muito bom, quando o argentino Ivo Perabo rodou, obrigando o sorocabano sair fora para não bater. Com isso, pegou muita sujeira e terra na frente, tapando o radiador e consequentemente esquentando o motor, obrigando a abandonar. “Foi uma pena, porque eu estava indo bem. Foi onde conseguiu andar mais com o carro”, lamentou o representante da Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões.

Os seis primeiros na 2ª etapa da Copa América Top Race foram:

1)Gabriel Furlan, Mercedes TRV6, 31 voltas, 43min36s968;
2) Juan Alvarez, Mercedes TRV6, a 1s222;
3) Norberto Fontana, Passat TRV6, a 3s352;
4)Guido Falaschi, Mondeo TRV6, a 4s943;
5)Emiliano Spataro, Passat, a 5s549;
6)Ariel Pacho, Mercedes TRV6, a 9s658. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *