Copa América Top Race: Fábio Fogaça tem desafio de pista curtíssima

Os treinos de classificação para a quarta etapa da Copa América Top Race acontecem já neste sábado (04/4) no Autódromo Santiago Yaco Guarnieri, localizado na cidade de Resistencia, capital da província de Chaco, norte da Argentina. O circuito representa um novo desafio para o brasileiro Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões), que faz a sua temporada de estreia na categoria.

“Esta é a minha primeira temporada internacional e não conheço nenhum circuito. Pelo que vi, além de curta, a pista é estreita, e os 40 carros vão ficar embolados aqui. Vou ter que me virar em apenas uma hora, o tempo que tenho pra conhecer a pista e acertar o carro antes da classificação”, relatou Fogacinha. A corrida no domingo (05/4) terá transmissão ao vivo pela TV América (www.america2.multimediosamerica.com.ar), a partir das 13 horas (horário de Brasília).
 
Por ser a pista mais curta do torneio, com apenas 2.695 metros de extensão, segundo o diretor técnico da equipe Canapino Sports, Guillermo Cruzzetti, “se sairá melhor quem conhece o traçado do que quem acerta bem o carro. É uma pista curta, de baixa velocidade final. Os setores chave para marcar um bom tempo são as curvas 1 e 2. Será importante aproveitar bem o treino livre e fazer uma boa classificação”.
 
O evento terá início no sábado (03/4), às 11h, com o treino livre. Às 14h45 e 16h45 serão disputadas as duas baterias de classificação, que irão definir os dez primeiros para o Super Sprint de três voltas, às 18h40. No domingo, depois de três corridas classificatórias, a prova final terá largada às 13 horas, com 45 minutos de duração, com transmissão ao vivo pela TV América (www.america2.multimediosamerica.com.ar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *