Copa Chevrolet Montana: Calendário de 2012 está definido

Serão oito datas, a partir do dia 25 de março em Interlagos (SP), junto com a primeira etapa da Copa Caixa Stock Car; RedeTV! mostra ao vivo a abertura e as quatro últimas

A Copa Chevrolet Montana integrará de novo a programação de corridas da Stock Car na temporada 2012 do automobilismo brasileiro. Vicar Promoções, organizadora da categoria, já tem determinada as oito provas do próximo ano, começando dia 25 de março no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), e com encerramento em 11 de novembro, no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).

A divisão que forma os pilotos para encarar a Copa Caixa Stock Car, o principal campeonato do automobilismo do Brasil, terá transmissão ao vivo de cinco das oito corridas do calendário pelo canal RedeTV!, já responsável pela transmissão da temporada que acabou no mês passado. A abertura do campeonato em São Paulo e as últimas quatro provas também passam ao vivo na televisão.

Também visando a entrada de novos pilotos e o aumento do equilíbrio na competição, o regulamento da temporada 2012 prevê a lacração de um jogo extra de pneus usados a todos os estreantes a cada fim de semana. Além disso, eles terão nos treinos livres um limite de voltas 30% maior que o resto do grid. A regra vale aos novatos e aos pilotos que estiverem fora das 10 primeiras da classificação ao início de cada etapa.

No ano passado, o título da Copa Chevrolet Montana foi decidido apenas na última corrida, provando que a categoria é bastante emocionante. E quem levou a melhor na disputa foi o paulista Rafael Daniel por menos de dez pontos sobre Leandro Romera, o vice.

Confira como ficou o calendário 2012 da Copa Chevrolet Montana:

1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
5ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
6ª etapa, 30 de setembro – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
7ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *