Copa Chevrolet Montana: Carlão Alves assina contrato com João Pretto para 2012

Pretto está extremamente animado para a próxima temporada

 O ex-piloto de Stock Car, Carlão Alves, titular da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, assinou nesta segunda feira (14/11) contrato com o piloto mato-grossense João Pretto, para a disputa da próxima temporada da Copa Chevrolet Montana.

João Pretto atualmente com 29 anos é natural de Juína, interior do Estado do Mato Grosso, começou a sua carreira no kart aos 16 anos, sendo incentivado pelo pai e pelo tio também kartistas, a procurar levar o esporte a sério. Em 2004 participou da extremamente competitiva 500 Milhas de Kart da Granja Viana e também foi duas vezes campeão e vice-campeão mato-grossense e vice-campeão gaúcho.

João Pretto disputou seis campeonatos brasileiros de kart e migrou para os carros de fórmula, participando do campeonato gaúcho de Fórmula 1.6. Pilotou também na categoria esporte protótipo no campeonato gaúcho, uma vez que a maior parte de sua família é do Rio Grande do Sul e do Paraná. Finalmente em 2009, estreou na categoria Pick Up Racing, conseguindo bons resultados já no seu primeiro ano.

Pretto continuou na categoria, agora Copa Montana, por mais duas temporadas capitalizando experiência e maturidade em carros de turismo, que são completamente diferentes dos karts e dos fórmulas que estava acostumado a pilotar.

Pretto comenta a sua expectativa para a próxima temporada da Copa Montana na sua nova equipe:

“A equipe Carlos Alves Competition Team se mostrou muito competitiva durante os dois últimos anos, com seus carros sempre entre os primeiros colocados e pontuando em várias etapas. Acompanho o trabalho deles que é muito profissional e bem direcionado. Acredito que vai ser uma parceria de sucesso e de ótimos resultados”, contou o mato-grossense.

“Vou para a quarta temporada na categoria, e isso me dá bagagem para ter tranqüilidade e saber aproveitar os momentos. Já obtive pódios nos outros anos, mas nenhuma vitória, e agora tenho todos os requisitos para que isso aconteça. Sei que o Carlão está animado, porque ele já havia dito em outras ocasiões que acreditava que formaríamos um time muito competitivo, para disputar o título. Agora é trabalharmos para que isso se concretize em 2012, e eu vou dar o máximo de mim,” desabafou João Pretto.

Carlão Alves que também vai participar da Stock Car V8, com os pilotos Julio Campos e Rodrigo Navarro, avalia a futura participação de Pretto na Copa Montana, pela Carlos Alves Competition Team:

“O João Pretto é um piloto que chama a minha atenção na Copa Montana. Ele é rápido e decidido, qualidades fundamentais para quem quer ter resultados nessa categoria. Ele tem uma enorme experiência no kart, que sem dúvida nenhuma é a melhor escola para o automobilismo. Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho juntos principalmente pelo animo que ele está demonstrando,” disse Carlão Alves.

“A nossa equipe mostrou que tem um carro vitorioso e sempre procuramos ter uma estratégia para largar nas primeiras filas, o que facilita o trabalho do piloto. Estou muito animado e satisfeito por ter acertado com João Pretto e acredito que vamos poder brigar por vitórias na próxima temporada,” finalizou Carlão Alves.

Realmente Carlão Alves tem toda razão quando afirma que está bastante otimista para a próxima temporada da Copa Chevrolet Montana, porque a Carlos Alves Competition Team já venceu sete corridas em três anos de participações consecutivas na categoria, e, seus pilotos largaram inúmeras vezes na primeira fila do grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *