Copa Clio: Campeão da temporada vai levar um Clio 0km

Patrocinadora Master da categoria, a Renault do Brasil vai premiar o vencedor do campeonato com um Clio 0km.

A acirrada disputa pela liderança da Copa Renault Clio vai receber um incentivo extra a partir da próxima etapa – a quinta do ano –, que acontecerá em Campo Grande (MS), no dia 05 de agosto. Os principais dirigentes do campeonato anunciaram nesta quinta-feira (26) que a Renault do Brasil, Patrocinadora Master da categoria, vai dar um belo prêmio ao campeão da temporada 2007: um Clio 0km, modelo Autenthique 1.6 16V Hi-Flex.

“É uma coroação para quem vencer esta categoria tão disputada, e um grande estímulo dado pela Renault aos pilotos. Por isso tudo, tenho certeza que as últimas cinco etapas do ano serão ainda mais emocionantes”, disse Luciano Kubrusly, presidente da Associação de Pilotos e Equipes.

Atualmente, o paranaense José Cordova (Uningá, Auto Plast, Anunciação), da W Racing, é o líder do campeonato com 77 pontos, oito a mais que o brasiliense Edu Garcia (Eurofarma, Dayco, Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, o segundo colocado. Para ambos, a premiação deve trazer uma motivação ainda maior na busca pelo título.

“A maioria dos pilotos corre por amor à camisa. Nós não temos muito apoio no Brasil. Quando vemos uma empresa como a Renault, que está voltando a investir na categoria e resolve, pouco tempo depois, premiar o campeão com um carro 0km, nos sentimos extremamente motivados”, afirmou Cordova.

“É uma atitude sensacional da Renault, pois nos incentiva ainda mais. Além disso, é um sinal de que estamos correspondendo às expectativas do investidor. A minha intenção é ganhar o carro e dividi-lo com a equipe toda, que vem trabalhando muito bem desde o início da temporada”, comentou Garcia.

Confira a classificação completa do Campeonato de Pilotos: 1. José Cordova, 77 pontos; 2. Eduardo Garcia, 69; 3. Edson do Valle, 43; 4. Rodolfo Pousa, 37; 5. Luciano Kubrusly e Wagner Cardoso, 29; 7. Marcos Paioli e Rolf Gemperly, 22; 9. Wilians Farias, 12; 10. Luiz Frediani, 8; 11. Fabio Delamuta, 6; 12. Luciano Silva e Peter Gottschalk (Filho), 5; 14. Betinho Sartorio, Fernando Schilikmann, Kreis Jr e Ydenis de Souza, 4; 18. Carlos Henrique e Fabio Silva, 3; e 20. Filipe Borges, 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *