Kart: Sabiá Racing na luta por titulos brasileiros na Bahia

A 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart começou na última terça-feira (24) em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador (BA), e conta com a participação da Sabiá Racing, uma das equipes com mais experiência no kartismo nacional e detentora de vários títulos na competição.

A equipe paulista, comandada pelo preparador Sabiá, está na Bahia com cinco pilotos, todos considerados “de ponta”, e por isto mesmo, mantém-se otimista em conquistar mais títulos para sua coleção. Mesmo que na tomada de tempos, realizada na tarde de hoje (quinta, 26), os resultados não tenham sido os esperados, a expectativa positiva está mantida. “Enfrentamos os mais diferentes problemas hoje, como o intenso tráfego na pista com alguns pilotos, problemas de acerto com outros e dificuldades de adaptação à pista, que é muito seletiva e difícil, o que exige uma preparação física intensa. Mas estamos otimistas para as provas que começam amanhã”, explicou o chefe da equipe.

Na Sênior A, Wagner Ebrahim é sempre apontado com um dos favoritos e largará na 7ª colocação em um grid considerado como um dos mais equilibrados da competição. “Com o Wagner ainda não encontramos o acerto ideal, mas estamos no caminho certo. Largar por dentro nesta pista é importante e conseguimos isto, apesar de não ser mais à frente como desejávamos”, disse Sabiá.

Na Graduados B João Horto foi destaque nos treinos e largará na 5ª posição. Ele acabou enfrentando um tráfego intenso na pista e sua posição foi conquistada na 3ª volta, diferentemente dos demais concorrentes, que o fizeram no final da tomada. “O Horto fez a volta dele no início e depois não teve voltas ‘limpas’. Ele poderia ter largado mais à frente”, declarou Sabiá.

Rafael Suzuki, que compete na Graduados A, foi destaque nos treinos, quando liderou um deles. Ele largará na 5ª posição e mantém-se entre os nomes que podem conquistar o título. “Temos concorrentes de alto nível na categoria, que é sempre muito disputada. Ainda falta algum detalhe de acerto, mas amanhã o Rafael estará na briga”, apostou o preparador.

E na Super Sênior a Sabiá Racing contará com dois pilotos, José França e Fernando Croce, que largarão respectivamente em 8º e 9º. “O tráfego também os atrapalhou, já que a categoria é a que mais pilotos reune. Eles também sofreram com a pista, que exige muito dos pilotos, pois é por demais seletiva e pede uma preparação física intensa. Como eles competem quase sempre na mesma pista em São Paulo, necessitaram de mais tempo para adaptação”, diz Sabiá.

De qualquer forma, o otimismo está mantido na equipe. “Quantos campeonatos perdemos largando na pole e depois sofrendo com abandonos e problemas? Desta vez pode ser que aconteça o contrário e no sábado estaremos comemorando alguns títulos. Vamos trabalhar neste final de tarde para deixar os karts mais competitivos e tenho certeza de que amanhã vamos brigar por vitórias”, encerrou o chefe de equipe.

Nesta sexta-feira os pilotos disputam duas baterias em cada categoria e no sábado, após a disputa de mais duas categorias, serão conhecidos os campeões brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *