Copa Clio: Campeão de 2006 testa novo motor da categoria em Interlagos

O piloto Cláudio Gontijo realizará um treino nesta quinta-feira no circuito paulista com os novos fornecedores de motor (Performance), óleo (Triboil) e pastilhas de freio (Syl).

Faltando menos de um mês para o início da temporada 2007, a Copa Clio Brasil já conta com 28 pilotos confirmados para a disputa do campeonato. E os preparativos para a etapa de abertura, no dia 11 de março, em Curitiba (PR), estão a todo vapor.

Nesta quinta-feira (dia 15), o atual campeão Cláudio Gontijo realizará um teste no circuito de Interlagos (SP), com um motor preparado pela nova fornecedora, a Sérgio Performance. Como o piloto disputará este ano a Stock Car Light, recebeu o convite para o teste e disse que espera ajudar a categoria.

“Com o título no ano passado, acabou surgindo a oportunidade de disputar a Stock Light. Mas continuo acreditando e apostando no sucesso da Clio. Conheço o Sérgio, da Performance, e tenho certeza de que esse teste do motor só vai reforçar uma característica marcante da Clio: a igualdade”, declarou Gontijo. “Já obtive a informação de que o motor terá a potência igual (130 cavalos) ou até um pouco maior que a do ano passado”, afirmou.

Luciano Kubrusly, piloto e presidente da Associação de Pilotos e Equipes, que assumiu nesta temporada a direção da Copa Clio, após a saída da Renault no final de 2006, também destaca a importância do teste em Interlagos. “Este treino com o Cláudio será super importante para a categoria, uma vez que estamos trocando de fornecedor de motores. Também será muito bom para avaliarmos as melhorias de desempenho que teremos com os novos fornecedores de óleo (a Triboil) e das pastilhas de freio (a Syl)”, comentou.

Fora da pista, o trabalho da Associação tem sido intenso, na busca de novos apoiadores e soluções para manter o crescimento de um dos campeonatos mais competitivos e que atrai mais público no país.

“Já temos quase 30 carros confirmados e em breve faremos o lançamento oficial do campeonato. Tenho certeza que vamos conseguir mostrar a força da nossa categoria”, completou Kubrusly.

O nome da categoria ainda não está definido. A etapa de abertura acontecerá em Curitiba como preliminar do WTCC (Campeonato Mundial de Turismo). A Copa Clio vai correr junto com os Campeonatos Brasileiro de Marcas e Pilotos e Brasileiro de Endurance, com o total de 10 etapas. Inicialmente, as provas serão transmitidas em VT pelo canal a cabo SporTV, mas há a possibilidade que o evento passe ao vivo com a chegada de novos apoiadores. Também está sendo negociada a transmissão em um canal aberto.

A Copa Clio Brasil é atualmente a terceira maior categoria do automobilismo nacional em audiência e público, atrás apenas da Stock Car e da Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *