Copa Clio: Categoria vai apresentar novidades em Tarumã

A terceira etapa da temporada 2007 da Copa Clio Brasil acontecerá apenas no próximo dia 27 de maio, em Tarumã, na Grande Porto Alegre, mas os bastidores da categoria estão bastante agitados três semanas antes do início da disputa.

Além da garantia de emoção na briga pelas primeiras posições, assim como aconteceu na última prova, realizada em Londrina (PR), no dia 15 de abril, o público vai poder apreciar muitas inovações no Autódromo Internacional de Tarumã, como a estréia de Paulo Andrade na Copa Clio.

“Fui muito bem recebido por todos da categoria. Os pilotos me trataram muito bem e estou animado para a estréia em Tarumã. Mas como não tenho muita experiência, a minha expectativa é fazer uma corrida-treino. Por isso, qualquer resultado será positivo”, declarou o piloto, de 58 anos, que vai dirigir pela Manelão Competições.

Outra equipe que deve apresentar – ou melhor, reapresentar – novidades é a Della Via Racing Team, que, após se ausentar na última corrida, volta à disputa com os seus dois pilotos, Fábio Delamuta e Roberto Santos.

“Apesar de faltar mais de 20 dias para a realização da etapa, muita coisa ainda precisa ser feita, principalmente no carro do Fábio Delamuta, que depende muito do trabalho de terceiros para funilaria e pintura, por exemplo. Já o carro do Roberto Santos está praticamente pronto”, disse Luiz Moncaio, chefe da equipe.

As boas notícias não são restritas apenas à próxima etapa. Na seqüência do campeonato, outros pilotos também começarão a competir. Douglas Pitoli, vice-campeão da Fórmula Ford e da Fórmula Chevrolet, poderá retornar às pistas depois de sete anos, e o catarinense Jorge Garcia (foto) já tem estréia garantida para a quarta corrida do ano, que será sediada em Londrina, no dia 1º de julho.

“Queria muito fazer a estréia em Tarumã, mas tenho um compromisso inadiável no fim de semana da corrida. De qualquer maneira, já tive o primeiro contato com o carro e quero estar pronto para fazer uma boa prova em Londrina”, afirmou Garcia, que, assim como Andrade, entra na categoria pela Manelão Competições.

Confira a classificação dos 10 primeiros no Campeonato de Pilotos depois de duas etapas realizadas:

1º – Eduardo Garcia – 33 pontos
2º – José Cordova – 30 pontos
3º – Wagner Cardoso – 25 pontos
4º – Marcos Paioli – 22 pontos
5º – Edson do Valle – 18 pontos
6º – Rodolfo Pousa – 16 pontos
7º – Rolf Gemperly – 14 pontos
8º – Luciano Kubrusly – 10 pontos
9º – Luiz Frediani – 8 pontos
10º – Fernando Shilickmann, Kreis Jr. e Willians Farias – 4 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *