Copa Clio: Chuva não deve voltar a Londrina no fim de semana

A chuva que caiu pouco depois do segundo treino da Copa Clio Brasil, em Londrina, nesta sexta-feira (13), não deve voltar a preocupar os pilotos ao longo do fim de semana na segunda etapa da temporada. De acordo com o site Climatempo, a previsão para este domingo é de tempo bom, com probabilidade zero de chuva.

A notícia foi comemorada pelo Diretor Operacional da Associação de Pilotos e Equipes da categoria, Binho Carcasci, mas, surpreendentemente, não agradou parte dos pilotos do grid, entre eles o estreante Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica). Embora esteja fazendo sua primeira corrida em Londrina, ele torcia por pista molhada neste fim de semana.

“Eu gostaria que chovesse porque tive pouco tempo para acertar o carro para pista seca. Se as condições mudassem, todos começariam do zero e eu poderia recuperar o tempo perdido”, justificou Fernando. “Tive problemas nas duas sessões desta sexta-feira e dei poucas voltas. Com isso comecei o fim de semana em desvantagem e não consegui testar o comportamento do carro com pneus novos”, completou o piloto.

Nesta sexta-feira, o mais rápido em Londrina foi o paulista Wagner Cardoso, que estabeleceu a marca de 1:32.291 no treino da manhã. À tarde, o melhor foi Williams Farias, com o tempo de 1:32.674. O treino classificatório para a segunda etapa da Copa Clio será realizado neste sábado, a partir das 13h00. Antes, á partir das 09h10, os pilotos participam de mais um ensaio livre. No domingo, a corrida começa às 10h50.

“Espero que no treino deste sábado eu possa, de fato, trabalhar no desenvolvimento do carro. Como eu não conhecia a pista, gastei algumas voltas para me adaptar ao traçado e, por causa dos problemas que enfrentamos, foi só o que deu para fazer nesta sexta-feira”, finalizou Schlickmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *