ALMS: Jaime Melo defende invencibilidade na etapa de Long Beach

Brasileiro tenta repetir neste sábado vitórias que conquistou nas duas primeiras etapas, disputadas em Sebring e St. Petersburg.

Jaime Melo Júnior defende neste sábado (15) sua invencibilidade na temporada 2007 da American Le Mans Series. O brasileiro da Risi Competizione e seu parceiro finlandês Mika Salo disputam no circuito de Long Beach a terceira etapa, buscando repetir na classe GT2 as vitórias que conquistaram na Flórida, no circuito misto de Sebring, palco da prova de abertura do campeonato, e na pista de rua de St. Petersburg, onde aconteceu a segunda etapa.

“Estamos numa boa fase, foi um ótimo começo de campeonato, mas não devemos esperar facilidade, não. A partir de agora, com as equipes trabalhando em cima das experiências feitas em Sebring e em St. Pete, o grau de dificuldade é cada vez maior”, considera Melo Júnior. “É claro que continuamos na disputa, que o objetivo aqui é vencer, mas temos que considerar a vantagem no campeonato e, se for necessário, administrar essa situação”, ele pondera.

No ano passado, o piloto brasileiro conquistou o título do Mundial FIA GT, que tem maioria de suas provas disputadas em pistas européias. Paralelamente, fez participações esporádicas na American Le Mans, sempre em dupla com Salo. Os dois venceram as etapas de Salt Lake City e de Portland. “Desde que cheguei à Ferrari, trabalhei em muitas ocasiões ao lado do Mika, temos um entrosamento muito bom e, é claro, isso ajuda bastante”, afirma.

Melo e Salo, que levaram a Ferrari 430 GT da Risi à vitória na classe GT2 nas duas primeiras etapas, lideram o campeonato com 46 pontos, oito à frente dos norte-americanos Jorg Bergmeister e Johannes van Overbeek, que terminaram as duas corridas em segundo lugar com a Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard. O terceiro lugar na tabela é do alemão Wolf Henzler e do escocês Robin Liddell, com outra Porsche 911 GT3, da equipe Tafel Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *