Copa Clio: Cordova conquista sua 16ª pole em Interlagos

Paranaense foi o único a baixar tempo da casa de 1min59s. Atual campeão, ele divide a 1ª fila com o experiente Marcos Paioli.

Com uma volta perfeita, o paranaense José Cordova conquistou neste sábado (10) a pole position para a segunda etapa da Copa Renault Clio, que será disputada em Interlagos. Bicampeão e atual detentor do título da categoria, ele conquistou a sua 16ª pole position na Copa – a quarta em Interlagos. Com a marca de 1min58s900, e média horária de 130,46 km/h, Cordova foi o único piloto a registrar uma volta abaixo de 1min59s. Com largada às 13h10 deste domingo, a prova terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura ESPN Brasil.


O paranaense já esperava registrar uma marca muito competitiva. “Pelo que acompanhei do novo motor 2.0 em Curitiba (local da primeira etapa), eu acreditava que iria ‘virar’ na casa de 1min58s. Meu carro estava perfeito. Ontem, nos treinos livres, nos preocupamos em encontrar um acerto já pensando na corrida. No primeiro treino deste sábado ajustamos o Clio para andar rápido e deu certo (Cordova foi o mais veloz no treino que antecedeu a tomada de tempos). No treino classificatório, com pista livre, deu para aproveitar o máximo do Clio de competição. E acredito que estamos no caminho certo, já que o José Vitte, meu companheiro de equipe, vai largar em terceiro”, comentou o pole position da prova deste domingo.


O bicampeão acredita ter grandes chances de buscar a sua nona vitória na categoria. “Na sexta-feira, meu Clio virou muito rápido e constante com pneus mais gastos. Fiquei bastante contente com o acerto”, diz o paranaense. Marcos Paioli, que ontem foi um dos mais rápidos do dia, vai largar na segunda colocação, completando a primeira fila. Segundo o experiente piloto da equipe Paioli Racing, a briga com Cordova será difícil. “Sei que o Cordova é muito duro de superar pela sua experiência e equipamento. É muito difícil ‘arrancar’ uma pole position dele”, comentou Paioli.


O piloto e chefe de equipe já traçou seus objetivos para a corrida. “Disputamos a competição contra equipes muito bem estruturadas e estamos andando entre os primeiros. Ficarei contente se completar a corrida entre os cinco melhores. Um ‘lugarzinho’ no pódio é meu objetivo”, disse, confiante, Marcos Paioli.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *