Copa Clio: Eduardo Garcia é pole em Londrina

O piloto Eduardo Garcia (Paioli Racing) conquistou, no início da tarde deste sábado (14), a pole position da segunda etapa da temporada 2007 da Copa Clio Brasil, que está sendo realizada em Londrina (PR). O brasiliense fechou o treino classificatório com 1min32s261, 0s214 a menos que José Cordova (W Racing), o segundo mais rápido da sessão.

Garcia já havia feito pela manhã, quando aconteceu o terceiro – e último – treino livre, o melhor tempo entre os 19 pilotos que estão na disputa desta segunda etapa. Na sessão classificatória, apesar de ter virado 0s349 mais lento, o brasiliense conseguiu a primeira posição do grid de largada e, como conseqüência, somar um ponto nos Campeonatos de Pilotos e de Equipes.

“Ter conquistado a pole position foi muito importante e acho que 50% do caminho já foi percorrido. Agora faltam os outros 50, mas em 40 minutos de prova tudo pode acontecer. Só espero que o pessoal tenha cabeça para não querer decidir tudo na primeira volta, como aconteceu em Curitiba, para não causar acidentes”, afirmou Garcia, que conquistou a sua primeira pole na categoria.

Na segunda fila do grid de largada, estão: Marcos Paioli (Paioli Racing), em terceiro; e Luciano Kubrusly (Officer Motorsport), em quarto. Wagner Cardoso (Officer Motorsport), o mais rápido de ontem, quando foi iniciada a etapa com os dois primeiros treinos livres, não conseguiu se manter na ponta e vai largar na nona posição.

Os pilotos voltam às pistas do Autódromo Internacional Ayrton Senna as 09h00 deste domingo (15), quando acontecerá o aquecimento de 15 minutos. Pouco depois, as 10h50, será dada a largada da segunda etapa da temporada, que poderá ser acompanhada na íntegra e em tempo real no site www.cronoelo.com.br

Para a corrida, os pilotos devem novamente proporcionar muito equilíbrio e fortes emoções, pois os tempos conseguidos pelos primeiros colocados, desde o primeiro treino livre, foram bem próximos.

“Do jeito que foi formado o grid de largada, com pilotos mais experientes, acho que quatro pilotos têm condição de brigar pela liderança. Prefiro não falar os nomes, mas todos verão amanhã”, disse Garcia, que já disputou três provas – todas pela DTM Pickup – no circuito paranaense.

Patrocinada pela Pirelli, a Copa Clio Brasil tem suas etapas transmitidas em VT pelo SporTV. A categoria é a terceira maior do automobilismo brasileiro em audiência e público.

Confira os 10 primeiros do grid de largada da segunda etapa da temporada 2007 da Copa Clio Brasil:
1º – Eduardo Garcia – Paioli Racing – 1min32s261
2º – José Cordova – W Racing – 1min32s475
3º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 1min32s540
4º – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport – 1min32s940
5º – Edson do Valle – W Racing – 1min32s994
6º – Kreis Jr. – Officer Motorsport – 1min33s007
7º – Willians Farias – M2 Competições – 1min33s185
8º – Peter Gottschalk (Filho) – Paioli Racing – 1min33s288
9º – Wagner Cardoso – Officer Motorsport – 1min33s301
10º – Rolf Gemperly – Officer Motorsport – 1min33s370

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *