Homestead (EUA) recebe a Sprint Race no próximo final de semana

As duas primeiras etapas da inédita edição do Internacional Cup, torneio que faz parte do campeonato da Sprint Race Brasil, acontecem nos dois próximos finais de semanas, em solo americano. Entre 29 e 30 de junho, tem início as primeiras corridas no Autódromo de Homestead, que correspondem à etapa inaugural. Ainda na Flórida, na semana seguinte, entre 06 e 07 de julho, o torneio continua com a sua segunda etapa, em Sebring. A terceira e última rodada da copa internacional será na Argentina, no Autódromo de Posadas, em 20 de outubro, na que corresponde à sétima etapa da Sprint Race.

Para a estreia da competição, na Homestead-Miami Speedway, localizada no estado americano da Flórida, no condado de Miami-Dade, os pilotos correrão pelo traçado de 3.512 metros de extensão da pista de Homestead, com 15 curvas —11 para a esquerda e quatro para a direita —. Com objetivo de marcar pontos para o ranking da oitava edição da Sprint Race, os 24 pilotos confirmados para a disputa querem aproveitar a “nova pista” do calendário para melhorar suas posições na tabela de classificação. Na novidade da temporada 2019, alguns dos pilotos farão a estreia na Sprint Race.

Allan Croce fez seu “debut” na Sprint Race neste ano e participou das duas primeiras etapas do calendário. Agora, se prepara para o desafio da Sprint Internacional Cup ao lado do irmão Lucca Croce. “Minha expectativa para as etapas é dar o meu melhor e conseguir bons resultados”, assegura. “Acho muito interessante uma categoria brasileira conseguir fazer algo desse tipo, levando os carros a umas das melhores pistas do mundo”, completa o piloto do Sprint #61, de Jaú (SP).

Croce começou a competir aos 12 anos, conta em seu currículo com um histórico vasto no kart e inúmeras corridas no automobilismo recheadas de vitorias e títulos. Aoesar de novato, esta não é sua primeira diaputa automobilística em solo norte-americano. Em dezembro passado, represrntou o Brasil na Shootout Mazda Road to Indy, realizada no Autódromo de Laguna Seca, em Monterey, Califórnia.

Entre os estreantes, o paraibano Dudu Trindade, que vem se preparando muito para esta prova, com treinos no simulador. “Tenho me dedicado muito, para poder me habituar com a pista o mais rápido possível e espero também me adaptar rapidamente ao carro, visto que será minha primeira corrida na categoria. Não será uma corrida fácil, considerando o nível dos meus oponentes, mas a expectativa é boa”, declara o novato, que irá compor o grid no comando do Sprint #17.

Dudu disputa provas de kart desde os 11 anos, é vice-campeão paraibano de kart, nos anos de 2015 e 2016, e é campeão paraibano de 2017. Em 2018, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paulista de Kart, na Granja Viana. E, dentro de sua experiência internacional no kart, participou de uma das etapas do Flórida Winter Tour 2016. “Vejo na sprint uma excelente oportunidade de seguir carreira nos carros de turismo”, afirma. “Foi uma grande ideia da categoria, a realização dessas corridas internacionais, o que aumentará a visibilidade para os pilotos e prova que a Sprint está ganhando cada vez mais espaço no automobilismo”, salienta Trindade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *