Copa Clio: Equipes aproveitam última rodada para testar novidades para 2007

Neoforma Racing, dos pilotos gaúchos Miguel e Daniel Paludo, vai estrear em Interlagos neste final de semana um novo acerto de suspensão e também terá reforço na área técnica.



O autódromo de Interlagos recebe neste final de semana as etapas finais das categorias que integram o Renault Speed Show: F-3 Sul Americana, F-Renault, Super Clio e Copa Clio.


 


Apesar de disputarem a última rodada dupla do ano, as equipes aproveitarão as duas corridas finais para trabalhar em melhorias que podem render bons frutos não apenas neste final de semana em Interlagos, mas também para a próxima temporada.


 


“Não estamos na disputa do título, o que ajuda a aliviar a pressão: vou para a corrida tranqüilo, sem nada a perder. Mas estar fora da briga não quer dizer que vamos para a última etapa sem aprimorar nossa equipe. Pelo contrário, em São Paulo teremos uma série de novidades que tornarão nosso time mais forte nestas duas provas finais e quem sabe abrindo uma perspectiva ainda melhor para 2007”, comenta Miguel Paludo, um dos pilotos mais jovens do grid.


 


Entre as novidades, a principal está na área de suspensão –Daniel Paludo irá testar novos amortecedores em Interlagos. “Acredito que podemos ter um bom avanço nesta área, fundamental em uma categoria monomarca e tão equilibrada. Qualquer diferencial em carros tão iguais pode representar um salto para o time”, comenta Daniel.


 


Não é apenas no carro que a Neoforma trará novidades para São Paulo. Na área técnica, o time contará com a consultoria do experiente André Bragantini para trabalhar no acerto do carro, sobretudo na área de análise de trechos, especialidade do ex-piloto.


 


“A experiência do André dispensa apresentações, seja aqui na Clio, no trabalho com o filho dele ou mesmo na Stock Car. Ele e nosso chefe de equipe serão fundamentais nesta etapa, porque o trabalho de acerto é meio caminho andado para se dar bem em Interlagos, no segundo circuito mais longo do ano”, comenta Miguel, que ambiciona um novo pódio nesta temporada, igualando o feito de Tarumã, obtido neste ano e em 2005, quando estreou na Clio.


 


A pouca experiência dos pilotos, que estão neste ano em sua primeira temporada completa na Copa Clio, pode pesar em Interlagos, mas não desanima os gaúchos.


 


“Pode parecer estranho, mas foi só no ano passado que estreamos em Interlagos. Agora será a segunda vez, enquanto todos nossos concorrentes conhecem a pista de longa data. Isso será uma dificuldade extra, mas estamos confiantes de que vamos superar este obstáculo”, completa Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *