Spyder Race PR/SP: proporciona mais uma etapa de muita emoção em Curitiba

Com muitas ultrapassagens, corrida deste domingo deixa o campeonato ainda mais disputado para as duas últimas etapas da temporada

Na corrida deste domingo (13), Henrique Assunção (P1) repetiu a colocação da prova deste sábado (12): o primeiro lugar. O piloto do carro #75 largou na pole position e venceu de ponta a ponta a corrida de encerramento da 7ª Etapa do Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a 2ª Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP, que foram realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, neste fim de semana. Carlos Ortolani (P1) ficou com a segunda colocação, seguido por Sergio Pistili (P1).

“A corrida foi perfeita. Tentei largar o melhor que podia, pois sabia que o Pistili viria pra cima com força total e estamos numa disputa grande na temporada. Tentei manter o carro na pista, a entrada do safety car ajudou a me concentrar de novo. Consegui o meu objetivo, de vencer as duas corridas aqui em Curitiba para o campeonato ficar ainda mais emocionante nas duas últimas etapas”, destaca Henrique.

Carlos Ortolani foi o segundo colocado e também repetiu a colocação da corrida deste sábado. “Hoje ainda estávamos com o problema no câmbio. Como na corrida de ontem, hoje também tive que fazer todas as curvas que eram de segunda marcha em terceira e, com isso, perdi muito do carro, que foi muito sacrificado. Eu sabia que o Pistili viria forte lá de trás e não tinha o que fazer. Mas a corrida foi maravilhosa, todo mundo aqui é um grande time, uma verdadeira família”, ressalta Ortolani.

Sergio Pistili largou em último, mas conseguiu recuperar durante a corrida. Na maior parte do tempo estava na segunda colocação, disputando com Henrique a primeira colocação, até rodar no fim da prova. “Escorreguei e rodei. Faz parte da corrida, não tem o que fazer. Faltavam apenas duas voltas, arrisquei tudo o que dava e infelizmente rodei”, desabafa o piloto do carro #151.

Carlos de Souza chegou em quarto na classificação geral da prova e venceu, mais uma vez, na categoria P2. “O carro estava muito bom. Mexemos um pouco na frente, de ontem para hoje, mas a pista estava muito suja, muitos pontos com óleo. Largamos na frente e fomos só administrando”, esclarece o piloto do carro #17.

Na categoria P3, o vencedor foi Peter Junior, do carro #18. “Foi uma corrida muito boa. A equipe mexeu no carro de ontem para hoje, pois o carro estava saindo muito de traseira. Depois de várias ultrapassagens, graças a Deus, deu tudo certo e consegui vencer”, comemora o piloto.

O Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a 2º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Resultado da segunda corrida:

P1
1° Henrique Assunção José
2° Carlos Ortolani
3° Sergio Pistili
4° L. Abbade/ R. Dal Pont
5° José L.Cardoso

P2
1° Carlos de Souza
2° William Daluisio

P3
1° Peter Junior
2° Carlos Silva – Kadu
3° Ricardo Kastropil

Próximas etapas do Spyder Race:
22, 23 e 24 de novembro – Londrina (PR)
20, 21 e 22 de dezembro – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *