International Superstars Series: Gianni Morbidelli é o Campeão de 2013

O italiano Gianni Morbidelli (Audi RS5/Audi Sport Italia) sagrou-se Campeão do International Superstars Series, após a disputa da última etapa da temporada, no Autódromo Piero Taruffi, em Vallelunga, na Itália.

O terceiro lugar na primeira prova da etapa, disputada no sábado (12/10), foi o suficiente para o ex-piloto da Ferrari na F-1 conquistar o campeonato. Na prova de encerramento, Morbidelli terminou em sétimo.

Morbidelli somou 232 pontos, 42 a mais do que o vice-campeão, o compatriota Giovanni Berton (BMW M3/Dinamic). Outro italiano, e ex-piloto de F-1, Vitantonio Liuzzi (Mercedes C63 AMG/Romeo Ferraris) terminou em terceiro, com 189 pontos, um a mais do que outro o compatriota e parceiro de equipe, Thomas Biagi. 

Os italianos, Luigi Ferrara (Mercedes C63 AMG/RRT), com 127 pontos, e Max Mugelli (BMW M3 Dinamic) com 98 pontos, completaram os seis primeiros do campeonato.

O melhor não italiano no campeonato foi o belga Laurens Vanthoor (Audi RS5/Audi Sport Italia), em 11º, com 34 pontos. Ele disputou apenas a etapa de Zolder, sendo segundo nas duas provas.

Foram oito rodadas duplas, totalizando 16 provas. O campeonato passou por Monza (Itália), Brno (República Checa), Slovakia Ring (Eslováquia), Zolder (Bélgica), Portimão (Portugal), Donington (Inglaterra), Imola (Itália) e Vallelunga (Itália).

Morbidelli venceu seis provas, Berthon e Liuzzi três cada, Biagi duas, Ferrara e o italiano Andrea Larini (Audi RS5/Larini) uma cada.

Pelo Campeonato Italiano (formado pelas provas na Itália e em Portugal), Liuzzi ficou com o título, com 129 pontos, quatro a mais do que Morbidelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *