Copa Clio: Etapa cancelada frustra gaúchos

A decisão de adiar a etapa da Copa Clio em Tarumã (RS), que seria realizada no próximo dia 23, deixou uma equipe em particular bastante preocupada: a Neoforma Racing, cuja sede é no Rio Grande do Sul e tem ao volante dois irmãos gaúchos, Miguel e Daniel Paludo.



Além de ter de adiar todos os preparativos que estavam sendo feitos naquela que é considerada etapa-chave para a equipe (por estar perto de seus patrocinadores e por correr em casa), a dor-de-cabeça também tem um aspecto esportivo.


 


Foi em Tarumã onde Miguel Paludo conquistou seu primeiro pódio na categoria, na corrida do ano passado. É lá também onde Daniel possui mais quilometragem de experiência no automobilismo. Como se não bastasse a expectativa de bons resultados, o time também havia programado uma sessão de treinos no circuito gaúcho antes da etapa do dia 23.


 


“Esta mudança nos pegou de surpresa. Vamos ter que alterar uma série de programações, não apenas em ações de marketing, mas também na parte técnica, como no teste que faríamos na semana que vem. Espero que isso não prejudique nosso planejamento”, afirma Miguel Paludo, 22 anos, uma das jovens revelações do campeonato.


 


Daniel também mostra preocupação com um possível cancelamento da corrida. “O adiamento trouxe uma certa frustração para a equipe, sem dúvida, mas ainda pior seria o cancelamento. Se não foi possível realizar a prova nesta data, que pelo menos a gente consiga correr em Tarumã ainda neste ano. Claro que digo isso por que nós corremos em casa, claro, mas tenho certeza de que o circuito é apreciado por todos os pilotos da Clio e não pode ficar de fora do calendário”, afirma o gaúcho.


 


A organização do Renault Speed Show ainda não comunicou a nova data da prova que seria realizada em Tarumã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *