Pick-Up: Scala Racing Team a todo vapor para a temporada 2006

Trabalhando a “todo vapor” é o que melhor define o ritmo que a Scala Racing Team tem adotado para se adequar ao novo pacote técnico. E não são poucas as alterações. A categoria que até a temporada passada utilizava gás GNV como combustÁ­vel, passa a utilizar o álcool nesta temporada, que somado Á  potência dos turbo compressores elevará a potência para mais de 400cv.


Mas as alterações não foram apenas estas, um novo pacote aerodinâmico também está sendo implementado, o que deverá deixar as pick-ups ainda mais bonitas e estáveis. A principal alteração aerodinâmica se deu na parte traseira, que agora conta com um novo extrator e um aerofólio de inclinação regulável, que deve acrescentar um alto ganho de estabilidade Á s pick-ups.

Mas a Scala Racing Team foi mais longe ainda. Não bastassem todas essas alterações, a equipe buscou nesta temporada uma formação campeã, trazendo para seu time o preparador Anderson, que até então atuava na Turismo / GNV, o engenheiro mecânico César Osni, que atuava no Rally de Regularidade. 

As duas Ford Ranger, que comporão a Scala Racing Team em 2006, serão conduzidas por dois catarinenses, Luiz Cláudio Reis, criador e manager da equipe, e  Alexandre Souza, que vinha se destacado na Turismo GNV de Curitiba (PR) e faz a segunda temporada da Pick-Up Racing. Esta configuração faz da Scala a única equipe totalmente catarinense na categoria.

Anteriormente previsto para iniciar em abril, teve a primeira etapa transferida para 28 de maio, no circuito de Guaporé (RS), para que as equipes e fabricantes dos componentes tivessem tempo de se adequar Á s alterações  impostas pelo regulamento 2006.

Ao todo serão 9 etapas, incluindo a primeira prova internacional da categoria, na Argentina no mês de agosto. Falta ainda definir a data para a prova de Tarumã, suspensa em virtude dos atrasos na entrega dos novos componentes, que deveria abrir a temporada da categoria no próximo dia 23/04.