Copa Clio: Luiz Frediani volta à categoria em Vitória

Considerado um especialista em circuitos de rua, ele fará

uma participação especial na etapa deste fim de semana.



O apelido de “rei das ruas” faz justiça ao histórico de Luiz Frediani. Em sete corridas disputadas em traçados urbanos, ele conseguiu cinco pódios, incluindo duas vitórias. Só não terminou entre os primeiros colocados em duas oportunidades, uma delas no ano passado, em Salvador, quando largou na pole e liderou até  abandonar a prova. Números que fazem do piloto o grande favorito para a oitava etapa da temporada da Copa Clio, que será disputada neste domingo (10), nas ruas de Vitória (ES).


 


A corrida marca o retorno de Luiz Frediani à Copa Clio. Nesta temporada, ele está disputando apenas a Super Clio, categoria que não integra a programação para Vitória. Este é um dos fatores que permitiram a participação do piloto. O outro é sua  paixão por traçados urbanos. “Não dava para ficar fora. Sou alucinado por circuitos de rua, tenho um ótimo histórico neste tipo de pista e faço questão de correr nessa etapa”, afirma o piloto, que driblou os candidatos ao título e venceu a corrida de Vitória no ano passado.


 


O que aumenta o favoritismo de Luiz Frediani é o pouco tempo que os adversários terão para trabalhar no acerto do carro. “Nossa receita é boa, funcionou no ano passado e vem sendo muito útil em todas as pistas de rua. Como os treinos só começam no sábado (9), isto pode representar uma vantagem sobre os adversários. Vamos para a pista sabendo quais são os ajustes necessários para o carro”, analisa o piloto da equipe Bolivar. A corrida da Copa Clio será no domingo, às 11h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *