Copa Clio: Para LaÁ­rton, disputa pelo tÁ­tulo começa em BrasÁ­lia

Vindo de duas corridas marcadas por problemas, LaÁ­rton Miranda mostra-se confiante num desempenho positivo na rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Copa Clio. As provas, válidas pelas terceira e quarta etapas, serão disputadas no sábado (3) e no domingo (4) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia.

“Para mim, a disputa pelo tÁ­tulo começa em BrasÁ­lia”, diz o piloto da Paioli Racing, um dos representantes da capital federal na categoria.

As dificuldades enfrentadas por LaÁ­rton nas duas primeiras provas do ano estiveram relacionadas ao desempenho insatisfatório do motor. Na primeira etapa, em Curitiba, o brasiliense foi décimo colocado, depois de largar em 16º. “Eu tive a impressão de que o motor estava fraco, mas como choveu muito, não deu para ter certeza disso. Na corrida em Campo Grande, ficou bem claro que nosso problema estava embaixo do capÁ´ dianteiro”, explicou o piloto.

Depois da prova de três semanas atrás na capital de Mato Grosso do Sul, Marcos Paioli, chefe da equipe de LaÁ­rton, providenciou uma revisão completa no motor do Clio número 37, que leva as cores e logomarcas de Eurofarma, Syl, Fink Sistemas e Sphaera Turismo. “De fato, quando o motor foi aberto, ficou claro que havia um problema e que isso prejudicava o rendimento. Em BrasÁ­lia, o meu carro vai estar muito mais competitivo”, constata, confiante.

LaÁ­rton está em 15º lugar na classificação do campeonato, com o ponto que conquistou em Curitiba. Está a 33 do lÁ­der paulista Leonardo Sanches. “Abrir o campeonato com desvantagem está longe de ser o ideal. Por outro lado, com mais oito corridas pela frente, há tempo suficiente para reverter a situação. Para mim, o campeonato começa nessas duas corridas em BrasÁ­lia. Se conseguir o pódio nas duas, minha situação vai melhorar bastante”, plenaja.

Comente essa notÁ­cia em nosso Fórum!!