Copa Clio: Pneumonia tira Edson do Valle da etapa de Brasília

Piloto goiano chegou a ter suspeita de dengue, mas diagnóstico de doença pulmonar foi confirmado na noite de sexta-feira. Piloto será substituído pelo brasiliense Luciano Lobão.

O goiano Edson do Valle está fora da terceira etapa da Copa Renault Clio, que será disputada neste domingo no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Com suspeita de dengue, ele retornou a Goiânia após os treinos livres de sexta-feira, e teve o diagnóstico de pneumonia confirmado no final da noite.

Por recomendação médica, Edson do Valle deverá permanecer 15 dias em repouso, mas estará de volta na quarta rodada do ano, em São Paulo, no dia 12 de julho. Na etapa deste fim de semana ele será substituído por Luciano Lobão, piloto de Brasília que em 2007 conquistou o vice-campeonato regional na categoria Turismo 1.600.

Lobão, que entre 1990 e 2004 trocou a Capital Federal pelo Maranhão, voltou a viver em Brasília no mesmo ano que estreou na Copa Clio. Naquela temporada, fez três corridas pelo campeonato brasileiro – Rio de Janeiro, Tarumã e São Paulo –, mas só retomou de fato a carreira iniciada no kart no Turismo Regional.

Para a reestréia na Copa Clio, Lobão tem pretensões ambiciosas. E parece saber onde está pisando. Aproveitando o bom conhecimento da pista, ele fechou a sessão da manhã deste sábado na décima colocação. “Quero terminar a prova entre os cinco primeiros, e acho que posso sonhar com esse resultado, apesar da pouca experiência na categoria”, declarou. “Ainda estou me acostumando aos pneus slick e à direção hidráulica, mas uma pequena melhora no miolo do circuito já teria me colocado na sexta posição”, avalia o brasiliense.

Luciano Lobão torna-se, portanto, o terceiro piloto da casa a competir em Brasília. Seu companheiro na equipe Elite Competições, Carlos Henrique da Rocha, e o piloto da Paioli Racing, Edu Garcia, são os dois outros brasilienses no grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *