Copa Clio: Quebra de câmbio impede Schlickmann de chegar aos pontos em Londrina

Piloto da equipe M2 Competições teve problemas com a segunda e a quarta marchas na etapa deste domingo.

A quebra do câmbio de seu carro no início da etapa de Londrina da Copa Clio, realizada neste domingo (15) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, impediu o paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica) de voltar a marcar pontos no campeonato.

Sétimo colocado na rodada de abertura da competição, realizada em Curitiba, Fernando previa uma prova de recuperação neste domingo após conseguir significativa melhora no desempenho de seu carro nos treinos de classificação, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos mais rápidos em virtude do problema mecânico e terminou em 15º.

“Perdi a segunda e não conseguia engatar a quarta nas reduções. Em um circuito travado como o de Londrina, não dá para fazer muita coisa sem duas engrenagens importantes como estas”, ressaltou o piloto. “Mas conseguimos melhorar bastante o carro ao longo do fim de semana e pude conhecer um novo circuito. Agora, é pensar na etapa de Tarumã”, completou.

A vitória na segunda corrida do ano ficou com o veterano Wagner Cardoso, que havia largada em nono e fez ótima corrida de recuperação. O pole position Eduardo Garcia terminou em segundo após liderar até a última volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *