Copa Clio: Schlickmann vive mais um momento de estréia na categoria

Piloto paranaense correrá pela primeira vez na carreira no Autódromo de Santa Cruz do Sul, considerado um dos mais técnicos do calendário. Prova será realizada neste domingo.

 


Mesmo disputando sua segunda temporada na Copa Renault Clio, o paranaense Fernando Schlickmann viverá mais um momento de estréia na categoria. No próximo domingo, o piloto da equipe M2 Competições disputará a sétima etapa da temporada de 2007 no Autódromo de Santa Cruz do Sul, localizado a 160 km de Porto Alegre (RS), que foi inaugurado em 2005 justamente com uma prova da Copa Clio, mas esteve fora do calendário nos anos seguintes e só retornou à categoria em 2007.


 


Esta será a segunda vez que Schlickmann enfrenta um circuito desconhecido na temporada, já que ele também nunca havia competido no Autódromo de Londrina, sede da segunda etapa deste ano. Por esse motivo, as expectativas do piloto para a rodada do fim de semana são bastante cautelosas, embora ele acredite que possa ter uma adaptação rápida em virtude das características deste circuito. “Analisando o desenho da pista e conversando com o pessoal da minha equipe, acredito que não terei muitos problemas para me acostumar com esse traçado, embora ele seja considerado técnico e, até certo ponto, difícil”, declarou o paranaense.


 


O clima de estréia em Santa Cruz do Sul é reforçado pelo fato de que Schlickmann terá, também, um novo carro na etapa deste fim de semana, o que deve garantir a ele um equipamento competitivo para a sétima prova do calendário. A troca do antigo chassi foi antecipada em virtude de um acidente sofrido pelo piloto no circuito de rua de Vitória, há cerca de um mês. “Achamos que seria mais prudente partirmos para essa corrida com um carro novo, já que a batida nas ruas de Vitória foi forte”, falou o piloto. “Teremos um fim de semana difícil pela frente, principalmente pelo fato de enfrentarmos um circuito novo, e por isso precisaremos de um carro que responda 100% aos ajustes feitos pela equipe”, acrescentou o paranaense.


 


Passadas seis etapas, a liderança da Copa Renault Clio é do paranaense José Cordova, que tem 112 pontos no campeonato. Em segundo lugar está Rodolfo Pousa, com 75. Eduardo Garcia (71), Wagner Cardoso (65) e Edson do Valle (51) completam os cinco primeiros colocados no campeonato.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *