F1: Massa desmente boatos de transferência para Toyota

Felipe Massa negou nesta quinta-feira os rumores de que fosse trocar a Ferrari por um contrato milionário na Toyota.

 


Um suposto encontro do piloto e seu agente no motorhome da Toyota durante o Grande Prêmio da Bélgica despertou especulações da imprensa européia esta semana sobre a possível saída de Massa da Ferrari, abrindo as portas para o bicampeão mundial Fernando Alonso.


Alonso, que conquistou os dois últimos campeonatos pela Renault, está em crise com os dirigentes da McLaren após o escândalo de espionagem envolvendo a equipe e a disputa interna com o estreante Lewis Hamilton, atual líder do campeonato.


“Estou muito interessado em saber quem viu meu agente na Toyota”, disse Massa a repórteres nesta quinta-feira, antes do Grande Prêmio do Japão, neste fim de semana.


“Todo mundo diz que pessoas viram ele lá, mas ele não estava lá. Eu também nunca estive no motorhome da Toyota”, acrescentou.


“Quando você tem um contrato que termina no próximo ano, porque eu deveria conversar com outras equipes?”, acrescentou Massa, que tem vínculo com a Ferrari até o final de 2008.


“Eu não quero. Estou realmente feliz na Ferrari e gostaria de encerrar minha carreira na Ferrari.”


Massa venceu três corridas este ano e era considerado favorito ao título, inclusive pelo empresário-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, antes do início da temporada.


Mas a possibilidade de título do brasileiro sofreu um duro golpe por alguns abandonos e erros, e se ele tiver novamente falta de sorte no reformado circuito de Fuji, no domingo, suas chances podem acabar de vez.


Apesar dos grandes investimentos no esporte, a Toyota ainda não venceu nenhuma corrida.


Massa está em quarto lugar na classificação, 20 pontos atrás do líder Hamilton e sete abaixo do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, com três corridas restando para o final da temporada.


Por Alan Baldwin (Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *