F1: Massa desmente boatos de transferÁªncia para Toyota

Felipe Massa negou nesta quinta-feira os rumores de que fosse trocar a Ferrari por um contrato milionário na Toyota.

 


Um suposto encontro do piloto e seu agente no motorhome da Toyota durante o Grande Prêmio da Bélgica despertou especulações da imprensa européia esta semana sobre a possÁ­vel saÁ­da de Massa da Ferrari, abrindo as portas para o bicampeão mundial Fernando Alonso.


Alonso, que conquistou os dois últimos campeonatos pela Renault, está em crise com os dirigentes da McLaren após o escândalo de espionagem envolvendo a equipe e a disputa interna com o estreante Lewis Hamilton, atual lÁ­der do campeonato.


“Estou muito interessado em saber quem viu meu agente na Toyota”, disse Massa a repórteres nesta quinta-feira, antes do Grande Prêmio do Japão, neste fim de semana.


“Todo mundo diz que pessoas viram ele lá, mas ele não estava lá. Eu também nunca estive no motorhome da Toyota”, acrescentou.


“Quando você tem um contrato que termina no próximo ano, porque eu deveria conversar com outras equipes?”, acrescentou Massa, que tem vÁ­nculo com a Ferrari até o final de 2008.


“Eu não quero. Estou realmente feliz na Ferrari e gostaria de encerrar minha carreira na Ferrari.”


Massa venceu três corridas este ano e era considerado favorito ao tÁ­tulo, inclusive pelo empresário-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, antes do inÁ­cio da temporada.


Mas a possibilidade de tÁ­tulo do brasileiro sofreu um duro golpe por alguns abandonos e erros, e se ele tiver novamente falta de sorte no reformado circuito de Fuji, no domingo, suas chances podem acabar de vez.


Apesar dos grandes investimentos no esporte, a Toyota ainda não venceu nenhuma corrida.


Massa está em quarto lugar na classificação, 20 pontos atrás do lÁ­der Hamilton e sete abaixo do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, com três corridas restando para o final da temporada.


Por Alan Baldwin (Reuters)