Mercedes-Benz Challenge: Temporada abre com novidades e muita competição

– Campeonato de 2015 é o quinto na história da categoria da marca
– Mais de 30 pilotos são esperados para a prova de Goiânia, no dia 22 de março
– Modelo C250 oferece maior eficiência com a estreia de novo pacote aerodinâmico
– CLA 45 AMG Racing Series é equipado com o motor 4 cilindros em série mais potente do mundo

O Mercedes-Benz Challenge dá a largada para sua quinta temporada no próximo fim de semana (21 e 22/3), em Goiânia (GO). Mais de trinta pilotos são esperados para a prova de abertura do calendário, que terá outras sete corridas ao longo do ano nas pistas de Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS) e Interlagos, na capital paulista.

O MB Challenge começa a temporada na capital goiana repetindo um formato que foi o grande sucesso do automobilismo nacional no ano passado. Estarão em jogo os títulos das categorias C250 Cup – disputada por modelos C250 – e CLA AMG Cup, que leva à pista toda a esportividade dos modelos CLA 45 AMG Racing Series.

Entre as novidades técnicas para a temporada estão modificações na carenagem dos modelos C250, com destaque para o aumento da eficiência aerodinâmica. O modelo ainda recebeu alterações nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, no capô e na asa traseira. A mecânica permanece a mesma, com destaque para o motor turbo de quatro cilindros e 220 cv, produzido pela Mercedes-Benz para os modelos de rua.

A CLA AMG Cup, disputada por modelos CLA 45 AMG Racing series produzidos na Alemanha especialmente para o MB Challenge, é ainda mais atraente para os pilotos acostumados a veículos de grande potência. Equipados com os motores 4 cilindros de série mais potentes do mundo (360 cv), os modelos AMG apresentam aos pilotos tração integral e a transmissão esportiva Speedshift DCT de sete velocidades. Para este ano, a categoria ganha novos pneus Pirelli, nas medidas 265/660/R18 (os antigos eram 265/645/R18). A modificação foi realizada para que os pilotos possam extrair ainda mais performance do equipamento.

“O MB Challenge é um campeonato que reforça não só a esportividade da marca Mercedes-Benz, mas também outros atributos de nossos veículos, como desempenho e segurança. Nestes quatro anos, nossa equipe trabalhou de forma coordenada para consolidar o evento como um dos maiores do País. Nas pistas, os pilotos são os nossos principais clientes e por isso também preparamos novidades para eles”, avalia Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Campeões na mesma categoria

As atenções na prova que abre a segunda temporada da categoria CLA AMG Cup estarão voltadas para o embate entre dois dos atuais campeões do Mercedes-Benz Challenge: Arnaldo Diniz Filho, primeiro vencedor da disputa entre os modelos CLA 45 AMG, e Christian Mohr, atual campeão da C250 Cup.

“Estou muito satisfeito e animado em estrear na mais recente categoria da Mercedes-Benz. Disputar uma competição como a CLA Cup é algo com o que eu sonhava há muito tempo. O ano de 2014 foi fantástico para mim. Venci corridas, além do título e do prêmio Capacete de Ouro. Todas estas conquistas me ajudaram muito, e me impulsionaram para este novo desafio com o CLA 45 AMG”, comentou Mohr, que passará a disputar a categoria AMG em 2015.

Veja o calendário da quinta temporada do Mercedes-Benz Challenge:
22/03 – Goiânia (GO)
12/04 – Ribeirão Preto (SP)
31/05 – Curitiba (PR)
16/08 – Goiânia (GO)
13/09 – Brasília (DF)
04/10 – Santa Cruz do Sul (RS)
08/11 – Tarumã (RS)
13/12 – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *