F4 Sul-americana: Após testes, peruano Rodrigo Pflucker confirma participação na temporada

Piloto de 18 anos será um dos integrantes do grid da segunda temporada da categoria continental

Depois de experimentar por dois dias um carro da F4 Sul-americana no circuito de El Pinar, no mês passado, o peruano Rodrigo Pflucker, de 18 anos, confirmou sua participação na segunda temporada da história da categoria continental, que será iniciada no dia 12 de abril no mesmo circuito uruguaio. O piloto, natural da cidade de Lima, conseguiu fechar os acordos necessários em seu país e começa sua preparação física e técnica para iniciar sua trajetória no automobilismo.

“Estou muito satisfeito em fazer parte do grid da F4 Sul-americana, uma categoria que teve muito sucesso no primeiro ano e que fornece ao piloto toda a base necessária para prosseguir no esporte. Acompanhei à distância a primeira temporada e gostei bastante do formato do campeonato. O pacote técnico é muito bom e os custos são acessíveis. Além disso, a F4 Sudam dá ao piloto uma projeção internacional, já que as provas são realizadas em três países do continente. Isso, com certeza, é um diferencial”, disse Pflucker.

Sobre sua estreia no automobilismo, o peruano demonstra bastante ansiedade, sobretudo em relação aos fins de semana de corrida. “Uma coisa é fazer treinos particulares, outra coisa é participar de treinos oficiais e corridas. Deu para entender o comportamento do carro nos dois dias de testes que fizemos em fevereiro, mas sei que quando for para valer, a história será diferente. Estaremos o tempo todo nos avaliando em relação ao tempo de nossos adversários”, explicou o peruano, que tem nove anos de experiência no kartismo.

Para esta temporada, os objetivos são bem claros, apesar das dificuldades. “Quero conquistar bons resultados e ganhar alguma corrida. Tenho consciência que existem pilotos com mais experiência e sei que não será uma tarefa fácil, mas creio que posso conseguir. Quero representar bem o Peru ao longo do ano”, afirmou Pflucker, que disputará também o KantanKart, campeonato de kart que terá suas provas realizadas no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *