Outras: Instituto Ingo Hoffmann recebe visitas ilustres

Com a obra em ritmo bem avançado, piloto está levando os doadores para acompanhar a concretização do projeto de construir 30 chalés para abrigar crianças em tratamento de câncer.


A cada visita, uma emoção diferente. Nessa semana, ao vistoriar as obras de seu mais recente projeto: a construção de 30 chalés para abrigar crianças em tratamento de câncer, o piloto Ingo Hoffmann ficou impressionado com a rapidez do andamento da obra. Denominado Casa de Apoio à Criança e à Família, o projeto é fruto da parceria do Instituto Ingo Hoffmann – entidade beneficente e sem fins lucrativos – com o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas, referência mundial em tratamento de crianças com câncer.

A obra teve início em dezembro/05 e atualmente, dos 30 chalés erguidos, 15 já estão em fase de acabamento. No total serão 2.200 m2 de área construída, situada ao lado do prédio da Radioterapia do Boldrini em Campinas (SP). A previsão de conclusão é até julho/06.
“Ver a obra crescer, tomar forma, dá uma emoção muito grande, é como ver um sonho tornando-se realidade”, disse Ingo, que nos últimos 15 dias recebeu várias visitas ilustres no Instituto, todos parceiros que estão ajudando na concretização do projeto: Alexandre e Eduardo Ferrari, Fernando Fornias e Paulo El Kadre, da diretoria do Hospital Santa Helena; Paulo de Tarso, dono da equipe Action Power de Stock Car; e do piloto Guto Negrão, da equipe Medley.

Guto Negrão ficou impressionado com a obra e doou 2.500m2 de pisos e azulejos. “Nossa, vi o projeto pela primeira vez na etapa de Londrina e não tinha idéia que fosse tão grande ! Estou encantado. O Brasil está tão carente de seriedade e ética, que quando nos deparamos com uma iniciativa dessas, temos a certeza de que vai dar certo, ainda mais vindo do Ingo que é um cara especial”, comentou Guto.

Até o momento, o Instituto já angariou fundos através dos doadores: Action Power, Cristália, Disal Editora, Eurofarma, Família Camilo, Família Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Guto Negrão, Linea Mobili, Medley, Pozzani (louças), Sky, Stock Car, Tintas JD, Valor Florestal (móveis), Votorantin, Votoraço. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *