Outras: Instituto Ingo Hoffmann recebe visitas ilustres

Com a obra em ritmo bem avançado, piloto está levando os doadores para acompanhar a concretização do projeto de construir 30 chalés para abrigar crianças em tratamento de câncer.


A cada visita, uma emoção diferente. Nessa semana, ao vistoriar as obras de seu mais recente projeto: a construção de 30 chalés para abrigar crianças em tratamento de câncer, o piloto Ingo Hoffmann ficou impressionado com a rapidez do andamento da obra. Denominado Casa de Apoio Á  Criança e Á  FamÁ­lia, o projeto é fruto da parceria do Instituto Ingo Hoffmann – entidade beneficente e sem fins lucrativos – com o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas, referência mundial em tratamento de crianças com câncer.

A obra teve inÁ­cio em dezembro/05 e atualmente, dos 30 chalés erguidos, 15 já estão em fase de acabamento. No total serão 2.200 m2 de área construÁ­da, situada ao lado do prédio da Radioterapia do Boldrini em Campinas (SP). A previsão de conclusão é até julho/06.
“Ver a obra crescer, tomar forma, dá uma emoção muito grande, é como ver um sonho tornando-se realidade”, disse Ingo, que nos últimos 15 dias recebeu várias visitas ilustres no Instituto, todos parceiros que estão ajudando na concretização do projeto: Alexandre e Eduardo Ferrari, Fernando Fornias e Paulo El Kadre, da diretoria do Hospital Santa Helena; Paulo de Tarso, dono da equipe Action Power de Stock Car; e do piloto Guto Negrão, da equipe Medley.

Guto Negrão ficou impressionado com a obra e doou 2.500m2 de pisos e azulejos. “Nossa, vi o projeto pela primeira vez na etapa de Londrina e não tinha idéia que fosse tão grande ! Estou encantado. O Brasil está tão carente de seriedade e ética, que quando nos deparamos com uma iniciativa dessas, temos a certeza de que vai dar certo, ainda mais vindo do Ingo que é um cara especial”, comentou Guto.

Até o momento, o Instituto já angariou fundos através dos doadores: Action Power, Cristália, Disal Editora, Eurofarma, FamÁ­lia Camilo, FamÁ­lia Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Guto Negrão, Linea Mobili, Medley, Pozzani (louças), Sky, Stock Car, Tintas JD, Valor Florestal (móveis), Votorantin, Votoraço. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.