Truck: Equipe Ford Racing inicia preparativos para etapa de Guaporé

Manter o bom nível e ajustar o equipamento. Essa é a ordem na equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, que inicia testes na próxima quarta feira (31/05), em Londrina, no Paraná, visando à quarta etapa da Fórmula Truck que será disputada em Guaporé (RS), no dia 11 de junho.

O treino servirá para fazer alguns acertos nos caminhões. “Em Londrina, vamos treinar para aprimorar os equipamentos”, avisa Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe. Depois de um bom final de semana em Interlagos, quando Beto Monteiro largou na primeira fila, seguido de Fogaça, que largou no terceiro posto, e o piloto Luis Carlos Zappelini chegou na quarta colocação, a equipe vem demonstrando que tem capacidade para ganhar as corridas. “Nossa briga na próxima etapa será pela vitória”, disse o confiante Fogaça.

Uma falha de comunicação entre o caminhão de Zappelini e Fogaça foi decisiva para que a equipe não tivesse os dois pilotos no pódio da última etapa. “Em Interlagos foi confirmado que os Ford Cargo são rápidos em qualquer tipo de pista. O pódio de Zappelini poderia ter sido completado com uma dobradinha se não fosse pela falha no rádio dele”, lamenta o experiente Fogaça.

Na ocasião, eles estavam na segunda e terceira colocações, respectivamente. Os caminhões de ambos se tocaram e o pneu de Djalma furou. Com a parada nos boxes, o “Caipira Voador” caiu para a 19ª colocação e acabou a prova em 12º. Com a quarta colocação, Zappelini somou dez pontos e ocupa a décima posição na classificação geral.

Já Beto Monteiro, campeão em 2004, largou no segundo lugar, teve problemas na volta de alinhamento e largou dos boxes. Numa bela recuperação chegou a andar em sexto lugar.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/LoJack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/Biagio Turbos/Tanksul/Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *