Copa Clio: Segunda etapa da Copa Clio acontecerá em Londrina

Inicialmente programada para Brasília, a prova foi alterada para a cidade paranaense pela Interlagos Eventos, que manteve a data de 15 de abril.

A Interlagos Eventos anunciou nesta quarta-feira (21/03) que a segunda etapa da Copa Clio Brasil será realizada no dia 15 de abril em Londrina (PR) e não mais em Brasília (DF), como previa inicialmente o calendário da competição. A alteração inclui também as provas do Brasileiro de Marcas e Pilotos e do Campeonato Brasileiro de Endurance, campeonatos que acontecem simultaneamente à Copa Clio Brasil.

“A programação toda foi transferida porque havia um grupo tentando viabilizar a prova economicamente, com o objetivo de oferecer benefícios para os pilotos. Mas, infelizmente, não obteve sucesso nesse intento. Isso nos levou a alterar as provas para a cidade de Londrina”, explica Antônio de Souza Filho, diretor da Interlagos Eventos, empresa responsável pela organização dos campeonatos. Ele ressalta, porém, que é muito grande a possibilidade de a Capital Federal receber, ainda nesta temporada, as etapas da Copa Clio Brasil e do Brasileiro de Marcas e Pilotos.

A primeira etapa da Copa Clio Brasil 2007 foi realizada no dia 11 deste mês, em Curitiba (PR), e a vitória ficou com o piloto paranaense José Cordova, da equipe W Racing. A prova aconteceu juntamente com as etapas de abertura do Mundial de Turismo (WTCC) e do Campeonato Brasileiro de Marcas e foram acompanhadas por um público de mais de 30 mil pessoas.

O calendário da Copa Clio Brasil 2007 contará com mais nove etapas até o final do ano, com encerramento previsto para o dia 16 de dezembro, com rodada dupla no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *