F3 Sulamericana: Temporada vai ser muito equilibrada, diz Clemente Faria Júnior

Piloto mineiro vai para a sua segunda temporada na categoria competindo pela Cesário Fórmula.

Neste fim de semana (24 e 25 de março) começa a 21ª temporada do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. O Autódromo de Interlagos, zona Sul de São Paulo, recebe a abertura da competição que possui os carros mais potentes do continente. Em um ano onde mais da metade do grid é estreante, imagina-se que quem já tem pelo menos uma temporada de categoria é franco favorito. Não é essa a opinião do mineiro Clemente Faria Júnior (Oi/Banco Rural/Minas Maquinas). Disputando sua segunda temporada pela equipe Cesário Formula, ele acredita que este ano vai ser muito equilibrado. “Serei um dos poucos que vai disputar pela segunda vez a Fórmula 3. Mas não acredito em favoritismo não. Muita gente boa vinda do kart e da Fórmula Renault também vai brigar por vitórias. Vai ser um ano mais equilibrado do que em 2006”, prevê Clemente que terminou a temporada passada na 4ª colocação com duas vitórias.

Um dos motivos que faz Clemente Faria Júnior não apostar no seu favoritismo são os poucos treinos. Enquanto alguns pilotos rodaram muitos quilômetros na pré-temporada, ele realizou apenas uma sessão de três dias em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Estou ainda lutando para fechar patrocínio para a temporada toda. Então o jeito de “economizar” é realizar poucos treinos entre as corridas. Pelo menos já conheço as pistas e o carro. É a única vantagem que tenho em relação a maioria do grid”, comentou.

Até o momento Clemente Faria Júnior não conta com um companheiro de equipe na Cesário Formula. Em 2006 ele teve a piloto Bia Figueiredo, onde trocava muitas informações na pista. “É muito importante ter um companheiro de equipe para trocar informações e dicas. Não sei se para esta primeira etapa vai ter alguém dividindo o boxe comigo. Mas para as próximas corridas já vamos ter um “reforço”. Vamos começar a temporada pensando em andar entre os primeiros. Brigar por vitórias e título é conseqüência de um bom trabalho”, finalizou o mineiro.

A pista sede do GP Brasil de Fórmula 1 será aberta para os carros da Fórmula 3 Sul-Americana na sexta-feira, dia 23, quando serão realizados os primeiros treinos livres e a primeira tomada de tempos. No sábado (24) é disputada mais uma tomada de tempos e a primeira corrida do final de semana, enquanto a segunda prova da rodada será realizada no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *