Copa Clio: Um “novato” competitivo em 2008

Cesare Marrucci reestréia em um campeonato nacional após 14 anos, e ressalta a excelente organização da categoria.

A Copa Renault Clio é a melhor opção existente no País para os pilotos que buscam um campeonato de abrangência nacional, elevada competitividade e baixo custo. Por esse motivo, reúne em seu grid de 25 carros pilotos com experiência em diversas categorias, e neste ano passou a ter, também, um remanescente de um campeonato que, no passado, ocupou lugar de destaque no automobilismo do país: a Fórmula Uno.

O paulista Cesare Marrucci faz em 2008 sua temporada de estréia na Copa Renault Clio, e volta a disputar um torneio nacional 14 anos depois de participar pela última vez da antiga Fórmula Uno. Piloto da classe Light daquele campeonato entre 1992 e 1994, Marrucci registrou uma vitória no currículo e, depois de retornar às pistas em 2006 no campeonato regional de São Paulo, aceitou o desafio de encarar a alta competitividade da Copa Renault Clio.

“Nestes 14 anos que estive afastado de um torneio nacional houve muita evolução, principalmente sob o ponto de vista da organização”, declarou Marrucci. “O cuidado com o evento é muito maior hoje e a competitividade dentro da pista, também. O fato do regulamento restringir o acerto do carro a apenas alguns itens é muito positivo. Além disso, corremos com motores sorteados, e o equilíbrio é muito grande”, acrescentou.

Duas vezes vice-campeão paulista na categoria Marcas e Pilotos, Cesare Marrucci vive nesta temporada uma experiência diferente: pilotar um carro de quase 150 cv com pneus slick, próprios para competição. Antes, o paulista de Piracicaba só havia pilotado com pneus radiais.

“O comportamento do carro nas freadas e no contorno das curvas é muito diferente com pneus slick, e ainda estou me adaptando. Mas as primeiras corridas serviram como bom aprendizado e consegui até mesmo somar meus primeiros pontos na etapa de São Paulo. Essa é a pista que melhor conheço em todo o calendário e, até mesmo por isso, minhas expectativas para a quarta corrida do ano são muito boas”, acrescentou Marrucci.

A próxima etapa da Copa Renault Clio será realizada no dia 13 de julho, em Interlagos. Passadas três corridas, a liderança é do paranaense José Cordova, que soma 74 pontos na tabela. José Vitte é o segundo colocado, com 51, e Carlos Henrique da rocha aparece na terceira posição, com 34.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *