Copa Clio: Willians Farias confiante para Tarumã

O piloto paulista, Willians Farias busca a recuperação no campeonato da Copa Clio Brasil 2007, no próximo domingo, dia 27.

O autódromo de Tarumã recebe neste final de semana três eventos, Copa Clio Brasil, Brasileiro de Endurance e Marcas. A pista é a mais veloz do país e conta com suas peculiaridades e desafios. “Em Tarumã é preciso ter um carro muito bem acertado, para que você possa ter confiança no contorno da curvas. Principalmente a 1, 2 e 9. Nesta pista não podemos tomar sustos, caso contrário ficamos muito perto de um grande acidente. Na chuva, o perigo é ainda maior, e por ser de alta, a visibilidade é prejudicada” analisa Willians.

Apoiado no bom retrospecto nesta pista, ele espera contar com uma melhora significativa na sua performance durante o final de semana. “Foi detectado na revisão dos motores, que o meu propulsor estava com problemas e com isto, perdia rendimento nas retas e saídas de curvas. Mas tudo foi revisado e agora está tudo pronto” declarou o piloto paulista.

Tarumã é uma pista que traz boas recordações para Farias. “Ano passado liderei minha primeira prova e estive próximo da minha primeira vitória, infelizmente um acidente me tirou esta possibilidade. Espero repetir a performance, mas desta vez sem contratempos” afirma o piloto da M2 Competições.

A equipe M2 está motivada para buscar um bom resultado com os três carros. “Todos os nossos pilotos sempre andaram bem nesta pista, vamos manter a calma e trabalhar para um bom resultado no final” explica Marcelo Marques, chefe da equipe.

A etapa também conta com alguns estreantes e mostra que está cada vez mais forte com o empenho da Associação de Pilotos. “Por nossa forma de trabalho honesta e transparente estamos atraindo novos pilotos interessados na categoria. Desejo um bom final de semana para os novatos e espero que eles apreciem as disputas da categoria mais competitiva do Brasil” saúda Farias.

A Copa Clio é a terceira maior categoria do automobilismo nacional em média de publico, perdendo apenas para a Stockcar Brasil e a Formula Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *