Kart: Fábio Fogaça vence e lidera Campeonato de Aldeia da Serra

Sorocabano largou da pole position e está em grande forma entre os Graduados da RD135.

Com mais uma vitória em seu currículo, conquistada no último final de semana (20/5) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o jovem sorocabano Fábio Fogaça mostra que está cada vez mais afiado para seguir a carreira de sucesso de seu pai no automobilismo. Desta vez ele largou da pole position na categoria RD-A Graduados e com o resultado positivo assumiu a liderança do Campeonato de Aldeia da Serra. “Desta vez deu tudo certo, mesmo com a largada tumultuada, e estou muito feliz em conseguir esta vitória”, comentou o filho de Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport na Fórmula Truck.

A prova foi agitada do começo ao fim, por causa da insistente chuva que caiu na Grande São Paulo. Mesmo marcando a pole-position, Fabinho Fogaça enfrentou um incidente na primeira volta, onde teve de sair da pista e acabou caindo para a quinta colocação. Em uma grande corrida de recuperação, o piloto de 15 anos de idade partiu para cima dos demais competidores e ultrapassou um a um, até assumir a ponta faltando duas voltas para final. “Este foi mais um bom desafio para mim. Na primeira prova do campeonato tivemos problemas na classificação e tive de largar da terceira fila, e desta vez perdi posições na largada. Nas duas ocasiões, pude disputar posições com os adversários, o que é muito positivo, ainda mais quando se consegue ultrapassar todos eles”, avaliou o kartista. Em segundo chegou Danilo Ramalho, seguido de Yuri Alves.

Djalma Fogaça ficou muito orgulhoso pelo resultado de seu filho. “Como eu estava correndo em Interlagos, eu não pude acompanhá-lo e assistir a corrida dele. Ele mostrou que está amadurecendo e começa a trilhar sozinho o caminho dele. Ele ainda tem que comer muito feijão, mas já mostra que poderá chegar lá”, comentou o “Caipira Voador”, quando ganhou o troféu da vitória de seu filho na solenidade de homenagem aos seus 25 anos no automobilismo, domingo no Autódromo de Interlagos.

O próximo desafio de Fabio Fogaça será no dia 6 de junho, pela terceira etapa do campeonato, no mesmo Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.

Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após duas etapas são:
1. Fábio Fogaça, 33;
2. Yuri Alves, 29;
3. Danilo Ramalho, 22;
4. Alan Sinthes, 12;
5. Sylvio Neto, 8;
6. Rodrigo Mor, 7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *