Copa ECPA de Velocidade: Thiago Oliveira vence e assume liderança

Piloto de piracicaba venceu as duas baterias disputadas no domingo

O autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo recebeu, ontem (24), a terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade, certame que vem empolgando tanto os participantes como o público que prestigia as provas. E nesse domingo a história não foi diferente: os carros de Turismo que disputam a categoria foram à pista e deram mais um verdadeiro show.

 

Quem se deu bem na classe A, que engloba os pilotos experientes, foi Thiago Oliveira, que cravou a pole e engatou a vitória nas duas baterias disputadas ao longo do dia. Com esse resultado, o piloto piracicabano é o novo líder do certame, pulando da terceira para a primeira posição, com 118 pontos. “Acho que meu esforço começou a dar resultados. Mas ainda é cedo para comemorar, já que estamos apenas na metade do campeonato”, disse Gaúcho, como é conhecido pelos amigos.

 

Em segundo lugar ficou Rodrigo Stefanini, que, mesmo sem vencer na temporada, está na vice-liderança, com 110 pontos. “Esse formato do certame é bastante instigante, já que apenas somando pontos é possível estar próximo do líder. Estamos perto do acerto ideal do Pálio e, com certeza, de uma vitória na próxima etapa”, contou o piloto de Capivari.

 

Outro piloto que vem evoluindo no campeonato é Carlos Zilio, que, nessa etapa, marcou quarta e quinta colocações e já ocupa a 5ª posição na classificação.

 

Já na classe B, a dos novatos, a liderança está com André Benatti, que, apesar do terceiro lugar nas duas baterias, foi o vitorioso de domingo.

 

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade está prevista para o dia 18 de setembro. Antes, a maioria dos pilotos da categoria participam da 100 Milhas Piracicaba, marcada para 28 de agosto. Confira como ficou o resultado geral da corrida.

1ª prova

1º Thiago Oliveira

2º Rodrigo Stefanini

3º André Benatti

4º Luis Piccolo/Alexandre

5º Carlos Zilio

 

2ª prova

1º Thiago Oliveira

2º Rodrigo Stefanini

3º André Benatti

4º Carlos Zilio

5º Edson Paes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *