Copa Engebras de Marcas: Interlagos tem prova da maior categoria brasileira

Copa Engebras de Marcas e Pilotos teve sua quarta etapa do calendário

A Copa Engebras de Marcas e Pilotos teve neste domingo (29), as duas provas da quarta etapa do calendário 2011. Na primeira bateria, que aconteceu às 10h da manhã, o piloto catarinense Cristian Mohr conquistou a vitória na Super e na geral de forma tranquila, já que largou na pole position. Quem também se deu bem foi o piloto Ricardo Sargo, que corre pela categoria Light e conquistou a vitória, com o segundo lugar na geral. Entre os Novatos o piloto vencedor foi Marcio Phillipi, que largou na 26ª colocação na geral e em segundo na categoria. Phillipi ainda conquistou várias posições durante a prova, terminando na 13ª colocação na geral.

Entre os destaques da primeira prova, estão a piloto Michelle de Jesus e o Claudio Roscoe que largaram na 14ª e 15ª posição, consecutivamente. Michelle terminou a prova na sexta posição e Roscoe finalizou a corrida na quarta colocação. Com a inversão dos seis primeiros colocados na primeira prova, Michelle largou na pole da segunda bateria seguida pelo piloto Eduardo Contijo, da light, em terceiro ficou o piloto Claudio Roscoe, em quarto o piloto Gustavo Passarelli, da Super, na quinta posição o Ricardo Sargo e em sexto o piloto vencedor da primeira prova, Cristian Mohr. “Muito feliz com a vitória e aproveito para dizer que este é o melhor campeonato regional do Brasil. Convido todos os pilotos a participarem desta disputa”, conta o vencedor da primeira bateria, que já correu na antiga Copa Clio e também na Mini Challenger.

Na segunda bateria a vitória ficou com o piloto Wilton Pena, seguido por Claudio Roscoe, que continua na liderança do campeonato e em terceiro o piloto Cristian Mohr. Caio Clemente chegou na quarta posição seguido pelo estreante Helio Saraiva Jr, o Pingo. Quanto à vitória, Wilton Pena foi incisivo. “Quanto mais vitórias melhor, porque temos os descartes no final do campeonato e as vitórias fazem a diferença na hora de descartar resultados. Hoje sou o piloto com mais vitórias no campeonato. Com esta são três”, exclama Wilton Pena, o vencedor da segunda prova.

Na categoria Light, quem venceu a segunda bateria foi o piloto Fábio França, seguido pelo piloto Lamartine Pinotti e em terceiro o piloto Ricardo Pinto. Na disputa pela categoria Novatos, o vencedor foi o piloto Eliel Gomes, seguido pelo piloto Marcio Phillippi e Jorge Tamake.

A categoria que teve com essa prova o recorde em numero de carros na largada, com 62 carros no grid, fechou o dia de ontem com uma prova de repescagem, já que haviam 65 inscritos e apenas 62 lugares, definindo, desta forma, os sete últimos lugares. Acesse o site da Copa Engebras de Marcas e Pilotos no www.marcasepilotossp.com.br.

Confira os seis primeiros colocados de cada categoria, em cada bateria.

PRIMEIRA BATERIA:

SUPER
1) Cristian Mohr
2) Vicente/ Gustavo
3) Claudio Roscoe
4) Michelle Jesus
5) Wilton/ Max
6) Pimenta/ Spada Jr

LIGHT
1) Ricardo Sargo
2) Gontijo/ França
3) Bernardo Mattos
4) Alexandre Souza
5) Lamartine Pinotti
6) Flavio Paiva

NOVATOS
1) Marcio Philippi
2) Jefferson Gomes
3) Jorge Tamake Jr
4) Marcio Lambert

SEGUNDA BATERIA

SUPER
1) Wilton/ Max
2) Claudio Roscoe
3) Cristian Mohr
4) Caio Clemente
5) Helio Saraiva Jr
6) W.Freitas/ Amaral

LIGHT
1) Gontijo/ França
2) Bernardo Mattos
3) Lamartine Pinotti
4) Flavio Paiva
5) Ricardo Pinto
6) Marcelo Perillo

NOVATOS
1) Eliel/ Eber
2) Marcio Philippi
3) Jorge Tamake Jr
4) Rodrigo Hernandez
5) Maique Papareli
6) Jefferson Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *