Copa Fiat: Categoria homenageia campeão morto em acidente aéreo

Equipe de Giuliano Losacco e André Bragantini presta tributo à memória de Clemente Faria

O mineiro Clemente Faria, campeão brasileiro de marcas de 1987 e falecido em acidente aéreo em Angra dos Reis no último dia 12, será lembrado na etapa da Copa Fiat deste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais. A Pater Racing, equipe defendida pelos pilotos Giuliano Losacco e André Bragantini, levará no pára-brisa dos carros uma mensagem alusiva à principal conquista da carreira de Clemente Faria.

A Pater Racing é comandada pelo ex-piloto Luís Otávio Paternostro, amigo e adversário de Faria em campeonatos brasileiros de turismo na década de 80. Clemente Faria Jr., filho do homenageado, correu pela Pater Racing em 2010 e foi justamente no circuito da capital paranaense que ganhou sua única corrida na categoria, numa rodada dupla em que o então companheiro Losacco venceu a outra prova e sacramentou o melhor desempenho da Pater Racing até agora na Copa Fiat. “Clemente era uma pessoa reservada, mas um ótimo piloto e, acima de tudo, uma pessoa do bem”, justificou Paternostro.

Envolvido com problemas particulares, Clemente Faria Jr. ficará ausente da etapa e será substituído pelo carioca Serafin Jr. Diretor-técnico da W2 Racing, Serafin regressa à categoria em caráter provisório, uma vez que o titular deverá reassumir o cockpit na próxima etapa, no mês que vem, em Interlagos. Serafin, no entanto, não poderá participar da prova deste sábado, transferida da abertura do calendário em maio em Londrina e reservada apenas aos pilotos que disputaram a primeira bateria.

Nesta sexta-feira, marcada pela chuva que castigou a região ao longo de quase todo o dia, o trabalho ficou por conta dos mecânicos, envolvidos com a montagem dos boxes e os ajustes iniciais nos carros. O sábado, em contrapartida, será o mais movimentado da temporada até agora, com duas sessões de treinos livres, a tomada classificatória para a primeira corrida do domingo e a prova válida pela segunda etapa fechando a jornada.

Ingressos para a 3ª etapa da Copa Fiat estarão disponíveis nas bilheterias do autódromo a partir das 8 horas de amanhã. Além de assistir ao duelo entre alguns dos principais nomes do automobilismo brasileiro, como o bicampeão Cacá Bueno e o experiente Christian Fittipaldi, líder da classificação depois das duas vitórias em Goiânia, o público paranaense concorrerá a um Fiat Uno Vivace 0K. O sorteio será realizado domingo, depois da segunda corrida.

A programação da Copa Fiat é esta:

Amanhã

08h40 – 09h10 – Treino livre 1
10h00 – 11h00 – Treino livre 2
12h50 – 13h40 – Treino classificatório
15h50 – 2ª etapa

Domingo

10h05 – 3ª etapa
13h20 – 4ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *