Copa Fiat: Etapa pode ter corridas com chuva em Curitiba

Tempo deve começar a mudar a partir de sexta-feira na capital paranaense

A rodada tripla da Copa Fiat marcada para o fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais poderá ser a primeira do ano com pista molhada. De acordo com a previsão da meteorologia, o tempo deverá começar a virar na sexta-feira, com maiores possibilidades de chuva no sábado durante a prova transferida da abertura do calendário em Londrina no início do mês passado.

A segunda etapa abrirá a programação, depois das sessões de treinos livres e da tomada classificatória para a primeira corrida no domingo. Só poderão largar os pilotos que participaram da prova no norte paranaense e o formato de grid invertido será mantido. Dessa forma, o vencedor Cacá Bueno partirá da 8ª colocação, enquanto a pole ficou em poder de Cesinha Bonilha, que ainda se recupera de uma contusão no antebraço direito, atingido por uma mangueira de ar pouco antes do qualifying em Goiânia.

Depois de dominar amplamente na Região Centro-Oeste, onde conquistou a pole e a vitória nas duas corridas, Christian Fittialdi confirmou o ótimo início de temporada – fora o 3º em Londrina – e assumiu a liderança do campeonato, desalojando Cacá da ponta da tabela. Soma 47 pontos contra 34 do bicampeão. Giuliano Losacco, com 28, seu companheiro André Bragantini (24) e Popó Bueno (18) completam a lista dos cinco melhores na classificação geral.

Uma das novidades do terceiro ano do Racing Festival, evento complementado pelas disputas da Yamaha R1 GP 1000 , o sorteio de um Uno Vivace 0K será outra atração para os torcedores de Curitiba e região. Para concorrer basta destacar uma parte do ingresso, que poderá ser retirado gratuitamente nas bilheterias do autódromo no sábado e no domingo, a partir das 8 horas. Além da chance de voltar para casa com um carro novinho, o público assistirá ao show de freestyle MX com o grupo comandado pelo especialista Jorge Negretti.

O Paraná é representado na Copa Fiat por Bonilha, natural de Cambé, e André Bragantini. Embora nascido em São Paulo, Bragantini mora em Curitiba há vários anos e praticamente já adotou a “cidadania” paranaense. Um dos melhores pilotos do País com carros de tração dianteira como o da Copa Fiat, Bragantini conhece o traçado como poucos e está embalado pela vitória do último domingo no Brasileiro de Marcas no mesmo autódromo.

A programação da Copa Fiat é esta:

Sábado

08h40 – 09h10 – Treino livre 1
10h00 – 11h00 – Treino livre 2
12h50 – 13h40 – Treino classificatório
15h50 – 2ª etapa

Domingo

10h05 – 3ª etapa
13h20 – 4ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *