Copa Peugeot de Rally de Velocidade: Equipe JR vence na abertura

A fazenda Chapadão em Campinas, São Paulo, foi o palco da etapa de abertura da Copa Peugeot de Rali de Velocidade neste final de semana 14 e 15 de abril, onde a equipe JR teve dois carros no pódio.

O vencedor na geral do rali foi a dupla  Rafael “Pomerode” Túlio e Gilvan Jablonski que dominaram a etapa desde o inicio, imprimindo um ritmo forte e constante. “Conseguimos andar forte mesmo com as dificuldades do terreno que era muito liso em uma prova rápida. A nova fórmula da Copa Peugeot ficou muito boa e a disputa entre os carros aumentou”, explicou Túlio.

O rali em Campinas foi todo realizado dentro da fazenda Chapadão com dois trechos cronometrados que foram percorridos cinco vezes cada, nos dois dias de competição,sendo cinco especiais no sábado e mais cinco no domingo, totalizando 110 quilômetros cronometrados e apenas oito de deslocamentos.

A equipe JR teve três duplas inscritas. Túlio/ Gilvan venceu na geral e Carlos Padero e Hilton Oliveira Filho, finalizaram em terceiro na estréia Copa Peugeot Light, para novos competidores. “Nosso objetivo era andar para treinar, pois essa foi minha segunda prova em ralis. Com muita atenção e andando em um ritmo bom e seguro conseguimos subir no pódio da Light o que para nós foi um grande resultado”, disse Padero.

Mauro Bergamini e Gilson Rocha saíram no primeiro trecho cronometrado impondo um ritmo muito forte onde nos tempos parciais estavam entre os mais rápidos, mas não conseguiram finalizar, pois capotaram antes do final do trecho. “Comecei a prova e vi que dava para andar rápido. Estava tranqüilo e de repente o carro “saiu de baixo”  e capotamos quase em uma reta. Não aconteceu nada com a gente e acabamos desistindo de voltar no domingo. Esse é o risco que se corre quando se anda rápido”, disse Mauro.

A equipe agora vai se preparar para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade natal de Rafael Túlio, Pomerode (SC), no final do mês de abril.

“Quero defender a liderança do Campeonato Brasileiro correndo em minha terra natal. Estamos liderando tanto a Copa Peugeot quanto o Brasileiro de Rali e isso é resultado de muito trabalho de todos na equipe JR”,  finalizou Rafael.

A equipe JR Rally Team conta com o patrocínio de JR Acessórios.

RESULTADOS (5 primeiros):

206
Nº  PILOTO / NAVEGADOR UF TEMPO TOTAL
1 7  RAFAEL TULIO / GILVAN JABLONSKI  PR / PR  01:12:35.50
2 69 LUIS STEDILE / LUCAS GENEROSI RS / RS  01:13:36.50
3 57 ROBERTO THEODORO / ERNANI WASCHBURGER RS / RS   01:14:54.80
4 11 LUIZ FACCO / WALACE SCHMIDT SP / SP 01:15:23.30
5 56 JAYME ROSSLER / AURY KLEIN RS / RS  01:15:51.70

206 Light
Nº PILOTO / NAVEGADOR UF  TEMPO TOTAL
1 13 JOSEF TONY KRANZEGGER / JUNIOR SIQUEIRA SP / SP  01:15:41.30
2 46 MIRTILO TROMBINI / GIL MAIA PR / PR  01:16:12.0
3 60 ANTONIO FERNANDES / HILTON OLIVEIRA FILHO  PR / PR  01:17:26.60
4 54 ELCIO LANGE / GERSON LANGE SC / SC  01:18:12.40
5 67 RAFAEL ARNOLD / GUILHERME TOMIO  SC / SC  01:19:54.90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *