Stock: Terra Racing inicia quarta temporada na Copa Nextel

Time de José Avallone Neto mantém a forte dupla formada por Felipe Maluhy e Tarso Marques.

Para alcançar o sucesso uma parceria necessita de confiança, muita dedicação e resultados. Essa sempre foi a sinergia entre o portal Terra e a equipe dirigida pelo engenheiro José Avallone Neto na Copa Nextel Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Depois de três temporadas de crescimento e evolução, o time dos pilotos Felipe Maluhy e Tarso Marques passa a se chamar Terra Racing no campeonato 2007, que se inicia neste final de semana (dia 22), no circuito de Interlagos, em São Paulo. Além do Terra, empresa líder da internet brasileira, os carros também terão o patrocínio da LoJack, Sky, Bombril e Banco Pine. Ainda apoiarão a equipe as marcas Signmaker, Itapemirim, Sparco, Mon Racing, Autoglass, Ogio, Nike, Unifila e Sigg. O time também conta com o suporte da Mitsubishi Motors e, pelo terceiro ano, correrá com o modelo Lancer da montadora.

A programação oficial da nova temporada terá sua abertura com dois dias de treinos coletivos em Interlagos (terça-feira, 17, e quarta, 18). O campeonato 2007 trará muitas novidades e atrativos, com oito das 12 provas sendo transmitidas ao vivo pela TV Globo. Na parte técnica, novas tecnologias serão utilizadas como o “push-to-pass” (nitro), “air box” no capô para tomada de ar do motor e introdução do “end plate” no spoiler dianteiro, entre outras.

“Em 2006, atingimos muito dos nossos objetivos. Disputamos o título até a última etapa com o Felipe Maluhy, conquistamos nossa primeira vitória com o Tarso Marques e encerramos o campeonato entre as cinco melhores equipes. Acredito que teremos mais um ano com bastante competitividade. Acho que as novas mudanças técnicas são evoluções necessárias para a categoria crescer ainda mais”, declarou Avallone, um dos engenheiros mais respeitados do automobilismo nacional e que trabalhou na Fórmula 1 na década de 90.

Quarto colocado no ano passado, Maluhy correrá pelo terceiro ano consecutivo na equipe. Em 2006, o paulista de 29 anos largou três vezes da pole position e conquistou um pódio (o segundo lugar na Argentina).

“Vamos para a 25ª corrida juntos e acho que começaremos fortes como no ano passado. Queremos repetir as coisas boas e corrigir o que erramos. Assim minha primeira vitória também virá”, afirmou.

Tarso disputou apenas oito corridas no ano passado e já na sétima prova, no Rio de Janeiro, venceu na categoria, um fato notável dada a dificuldade e o grande equilíbrio da Stock atualmente. O piloto foi o estreante do ano em 2006.

“Nosso final de temporada foi muito empolgante. Conseguimos nossa primeira vitória e acho que isso foi super positivo para a equipe e fundamental para o nosso crescimento como um todo. Portanto, acho que começaremos a temporada numa posição melhor que a do ano passado e mais confiantes também”, disse o paranaense, que é um dos pilotos que já correu na Fórmula 1 e hoje está na Stock.

Com relação aos adversários e favoritos, os pilotos preferem não fazer prognósticos. “Não há um, mas sim 12 ou 15 pilotos. Então prefiro nem citar nomes, pois seria uma lista enorme. A temporada passada já foi muito disputada. Esta será ainda mais e teremos mais pilotos de alto nível entrando na categoria, o que é super positivo e agrega valor à Stock e ao espetáculo”, destacou Tarso.

“Todo ano fica mais difícil e esta também será uma temporada de seleção, já que no final do ano somente 32 pilotos estarão credenciados para disputar os campeonatos de 2008 em diante”, lembrou Maluhy, referindo-se ao novo regulamento que entrará em vigor no final de 2007.

Nesta terça, os treinos coletivos terão início às 9h30.

Veja a programação:

Terça-feira, dia 17
09h30 às 11h30 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)
13h40 às 15h40 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)

Quarta-feira, dia 18
08h40 às 10h40 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)
13h30 às 15h30 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *