Stock: Terra Racing inicia quarta temporada na Copa Nextel

Time de José Avallone Neto mantém a forte dupla formada por Felipe Maluhy e Tarso Marques.

Para alcançar o sucesso uma parceria necessita de confiança, muita dedicação e resultados. Essa sempre foi a sinergia entre o portal Terra e a equipe dirigida pelo engenheiro José Avallone Neto na Copa Nextel Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Depois de três temporadas de crescimento e evolução, o time dos pilotos Felipe Maluhy e Tarso Marques passa a se chamar Terra Racing no campeonato 2007, que se inicia neste final de semana (dia 22), no circuito de Interlagos, em São Paulo. Além do Terra, empresa lÁ­der da internet brasileira, os carros também terão o patrocÁ­nio da LoJack, Sky, Bombril e Banco Pine. Ainda apoiarão a equipe as marcas Signmaker, Itapemirim, Sparco, Mon Racing, Autoglass, Ogio, Nike, Unifila e Sigg. O time também conta com o suporte da Mitsubishi Motors e, pelo terceiro ano, correrá com o modelo Lancer da montadora.

A programação oficial da nova temporada terá sua abertura com dois dias de treinos coletivos em Interlagos (terça-feira, 17, e quarta, 18). O campeonato 2007 trará muitas novidades e atrativos, com oito das 12 provas sendo transmitidas ao vivo pela TV Globo. Na parte técnica, novas tecnologias serão utilizadas como o “push-to-pass” (nitro), “air box” no capÁ´ para tomada de ar do motor e introdução do “end plate” no spoiler dianteiro, entre outras.

“Em 2006, atingimos muito dos nossos objetivos. Disputamos o tÁ­tulo até a última etapa com o Felipe Maluhy, conquistamos nossa primeira vitória com o Tarso Marques e encerramos o campeonato entre as cinco melhores equipes. Acredito que teremos mais um ano com bastante competitividade. Acho que as novas mudanças técnicas são evoluções necessárias para a categoria crescer ainda mais”, declarou Avallone, um dos engenheiros mais respeitados do automobilismo nacional e que trabalhou na Fórmula 1 na década de 90.

Quarto colocado no ano passado, Maluhy correrá pelo terceiro ano consecutivo na equipe. Em 2006, o paulista de 29 anos largou três vezes da pole position e conquistou um pódio (o segundo lugar na Argentina).

“Vamos para a 25ª corrida juntos e acho que começaremos fortes como no ano passado. Queremos repetir as coisas boas e corrigir o que erramos. Assim minha primeira vitória também virá”, afirmou.

Tarso disputou apenas oito corridas no ano passado e já na sétima prova, no Rio de Janeiro, venceu na categoria, um fato notável dada a dificuldade e o grande equilÁ­brio da Stock atualmente. O piloto foi o estreante do ano em 2006.

“Nosso final de temporada foi muito empolgante. Conseguimos nossa primeira vitória e acho que isso foi super positivo para a equipe e fundamental para o nosso crescimento como um todo. Portanto, acho que começaremos a temporada numa posição melhor que a do ano passado e mais confiantes também”, disse o paranaense, que é um dos pilotos que já correu na Fórmula 1 e hoje está na Stock.

Com relação aos adversários e favoritos, os pilotos preferem não fazer prognósticos. “Não há um, mas sim 12 ou 15 pilotos. Então prefiro nem citar nomes, pois seria uma lista enorme. A temporada passada já foi muito disputada. Esta será ainda mais e teremos mais pilotos de alto nÁ­vel entrando na categoria, o que é super positivo e agrega valor Á  Stock e ao espetáculo”, destacou Tarso.

“Todo ano fica mais difÁ­cil e esta também será uma temporada de seleção, já que no final do ano somente 32 pilotos estarão credenciados para disputar os campeonatos de 2008 em diante”, lembrou Maluhy, referindo-se ao novo regulamento que entrará em vigor no final de 2007.

Nesta terça, os treinos coletivos terão inÁ­cio Á s 9h30.

Veja a programação:

Terça-feira, dia 17
09h30 Á s 11h30 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)
13h40 Á s 15h40 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)

Quarta-feira, dia 18
08h40 Á s 10h40 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)
13h30 Á s 15h30 – Treinos coletivos (máximo de 30 voltas)