GT3 Brasil: Categoria tem calendário oficial confirmado pela CBA

Os preparativos para a realização do primeiro campeonato brasileiro GT3 Brasil Championship continuam acelerados. A CBA ― Confederação Brasileira de Automobilismo ― acaba de confirmar o calendário oficial da categoria para o segundo semestre de 2007.

Depois da oficialização da categoria GT3 Brasil Championship como um campeonato regular que terá seu início ainda este ano, a CBA confirma as datas para as cinco provas que serão disputadas no segundo semestre. Nosso campeonato será realizado simultaneamente com os torneios europeu, alemão e belga, e está se tornando uma das categorias mais disputadas e importantes do mundo. Iniciada o ano passado, na Europa, o FIA GT3 reúne bólidos de algumas das mais importantes e carismáticas marcas da história do automóvel.

Aqui, como no Velho Continente, alinharão Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Corvette Z06, Dodge Viper Coupé, Lotus Exige, Ascari ZW1R e Venturi Heritage, além dos recém chegados Jaguar XKR, Ford GT e Ford Mustang FR500 GT, modelos que estão em fase final de equalização de desempenho para participar dos vários campeonatos.

O GT3 Brasil Championship terá seu início no segundo semestre e será disputado em cinco provas ― com duas baterias em cada etapa ―, que serão realizadas no Rio Grande do Sul, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Em função do adiantado do ano, do fechamento do Autódromo de Interlagos para as reformas da Fórmula 1 e dos Jogos Pan-americanos, as duas últimas corridas do campeonato serão disputadas no mesmo dia em que correrão carros dos Campeonatos Brasileiros de Endurance e de Marcas e Campeonato Paulista de Marcas.

No Brasil, o torneio será administrado pela SRO Latin America, associação composta pelo francês Stephane Ratel ― do SRO Motorsports Group ― e os empresários e pilotos brasileiros Walter Derani e Antonio Hermann, este último, detentor dos direitos de organização das Mil Milhas Brasileiras. A empresa atuará nos mesmos moldes da SRO européia, que organiza os bem-sucedidos Campeonatos Mundiais de FIA GT1 e GT2, o Europeu de GT3 e o Inglês de Fórmula 3, entre outros.

O grande sucesso do GT3 levou o SRO Motorsports Group a desenvolver, para 2007, o FIA GT4, um campeonato que oferece às montadoras, equipes e pilotos, a oportunidade de participar de um campeonato GT com carros e custos mais acessíveis do que os demais das categorias superiores.

Calendário oficial
11/12            Agosto                 Tarumã – RS
01/02            Setembro              Brasília – DF
29/30            Setembro              Rio de Janeiro – RJ
03/04            Novembro              Curitiba – PR
01/02            Dezembro              São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *