Copa Turismo Show: Mesmo punido, Marco Romanini vence e retoma liderança

Piloto cascavelense da Stumpf Preparações comemora sua segunda vitória em Curitiba e volta ao primeiro lugar na tabela de classificação.

A consistência demonstrada durante os treinos livres e classificatórios foi transposta pelo cascavelense Marco Romanini, no último domingo (28), à disputa das baterias da quarta etapa da Copa Turismo Show. A vitória na primeira prova e o sexto lugar na corrida final no Autódromo Internacional de Curitiba conferiram ao piloto da Stumpf Preparações o primeiro lugar na pontuação geral da etapa e o retorno à liderança do campeonato da categoria Marcas A.

Nada foi tranquilo para Romanini, no entanto, durante a disputa no circuito curitibano. “Foi a corrida mais tumultuada que eu já vi na vida. Muitos acidentes, a todo momento os pelotões vinham emaranhados na pista. No final, houve punição para um grande número de pilotos. Eu mesmo fui punido na segunda bateria, mas meu carro estava com um rendimento tão bom que, mesmo com a punição, pude atingir o meu objetivo, que era vencer para voltar a liderar”, resumiu.

Largando em segundo, Romanini viu-se envolvido numa disputa acirrada pela liderança na primeira bateria. A pole foi de James Ramos. Quando a corrida atingiu seu primeiro terço, a intervenção programada do safety car revelava Pierre Sabbagh, até então líder do campeonato, na liderança imediatamente à frente do cascavelense. “Depois da relargada, pressionei o Pierre até conseguir passar. Aí, só tive que administrar a ponta”, descreveu o piloto da Stumpf Preparações.

Para a segunda prova, diante da inversão regulamentar das dez primeiras posições, Romanini teve de alinhar em décimo com o Gol número 88, em que tem as cores de Abraplac Paineis Decorativos e Indfema Ferramentas de Corte. “Eu larguei mal, perdi três posições e vim recuperando. Estava entre os primeiros e fui tirado da pista no final da reta e caí lá para trás. Recuperei outra vez, e na entrada da reta levei outro toque e perdi posições de novo”, descreveu.

Romanini apontou o bom rendimento do carro como trunfo para as várias atuações de recuperação que empreendeu até fechar a bateria em segundo lugar – com a punição que recebeu, caiu para sexto. A vitória foi do catarinense Marcel Sedano. “O clima foi quente, todo mundo andando forte, muitos toques, foi uma corrida duríssima”, avaliou o piloto, que voltou à liderança da Copa Turismo Show. “Vai ser um campeonato disputado até a última etapa, há muitos favoritos”.

Na soma dos resultados das baterias da quarta etapa, Marco Romanini foi declarado vencedor com 28 pontos, contra 25 de Sedano. Sharbel el Hajjar ficou em terceiro, com 22. Sabbagh, líder até então, somou 20, dois a mais que Ramos, que completou as cinco primeiras posições. No campeonato, Romanini foi a 115 pontos, contra 114 do vice-líder Sabbagh. El Hajjar, com 94, está em terceiro. A quinta etapa está marcada para dia 26 de julho, novamente em Curitiba. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *