Copa Vicar: Em interlagos Hybernon será substituido por Thiago Medeiros

Que o automobilismo é um meio onde a competitividade é exacerbada não é segredo, e muitas vezes se acha impossível que os pilotos possam ser realmente amigos uns dos outros. No entanto, toda regra tem sua exceção, e nesse caso dois pilotos tem uma amizade de longa data, a ponto de um indicar o outro para substituí-lo em um compromisso.

Os pilotos em questão são: o cearense Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/Ecofor/ Facility/ Aspectho) e o paulista Thiago Medeiros. Hybernon e Thiago competiram um contra o outro no início da década na Fórmula 3 Sul-Americana, e a convivência na categoria internacional acabou gerando um enorme respeito e admiração pelo trabalho um do outro. Nos dois últimos anos eles se enfrentaram na Stock Car, desde quando Thiago retornou dos Estados Unidos.

Como entre os dias 29 de julho à 02 de agosto próximos estará acontecendo o 43º Campeonato Brasileiro de Kart, Hybernon não teria a possibilidade de disputar a 5ª etapa do Brasileiro de Stock Car. O convite de Hybernon para Thiago surgiu em Brasília, quando da realização da 3ª etapa.

“Sempre admirei o trabalho do Thiago, ele é um piloto muito rápido, e prova disso é que conquistou um vice-campeonato na F3 e o título na Infiniti Pro Séries. Fiz questão de que ele fosse meu substituto nessa etapa na Katalogo Racing, e tive a aprovação do nosso engenheiro (Luiz Trinci), que também já trabalhou com ele”, contou Hybernon.

A programação oficial da quinta etapa da Copa Vicar começará no dia 31 de julho, com os treinos livres oficiais, ficando para o dia 1º a tomada de tempos e no dia 2 a prova, com largada às 12:45 e transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. A liderança depois de quatro etapas e sem o descarte dos dois piores resultados previsto no regulamento é do paulista Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi), com 73 pontos. Em segundo lugar está o paranaense Diogo Pachenki, da Pachenki Motorsport (Mitsubishi), com 55, e em terceiro o catarinense Afonso Bastos, da Sonax/F&F Racing (Peugeot), com 47.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *